Vendas dos shoppings cresceram apenas 3% reeais neste Natal

As vendas nas lojas de shoppings cresceram 3% neste Natal na comparação com o mesmo período do ano anterior, o pior desempenho em oito anos, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). O número leva em conta o crescimento real, já descontada a inflação. O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, considerou que o avanço registrado no período está atrelado à abertura de novos shoppings e de projetos de expansão.

. No critério mesmas lojas, que leva em conta apenas as unidades abertas há mais de um ano, o executivo afirmou que as vendas ficaram estáveis, no mesmo patamar de 2013. "Sem dúvida, o ano de 2014 foi ruim para o comércio, temos um cenário de crédito mais restrito para as populações de menor poder aquisitivo, insegurança com relação às mudanças na economia e a alta do dólar gerando aumentos de preço", disse Sahyoun. O presidente da Alshop afirmou ainda que o movimento nos shoppings foi baixo, sobretudo na véspera de Natal, 24 de dezembro. "Parece haver uma mudança de comportamento, não se vê mais os shoppings cheios no último dia antes do Natal, mas sim o movimento de um dia normal, sem filas", comentou. Entre os fatores que contribuíram para essa mudança, Sahyoun destacou o crescimento das vendas via internet e uma antecipação das compras de Natal na Black Friday, em novembro.

O melhor do ano no gênero, segundo Veja
Vá nesta sexta com seus amigos
100 rótulos de cervejas e chopes artesanais de várias partes do mundo.

Cartas, cardápios,serviços: www.biermarkt.com.br

Um comentário:

  1. Políbio,

    Considerando-se que os custos de mão-de-obra, energia, condomínio ... ficaram BEEMMM acima do IPCA, a lucratividade foi para o espaço.

    JulioK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/