Produção industrial cai no RS e setor estima mais demissões

A produção industrial do Rio Grande do Sul fechou novembro em queda com relação ao mês anterior, informou nesta segunda-feira, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). De acordo com a sondagem feita pela entidade, a atividade do setor somou 45,4 pontos numa escala que vai de 0 a 100. Em outubro, o resultado havia sido de 51,2.

. O levantamento mostrou que a variável que mede o emprego teve queda de 2,9 pontos, terminando novembro com 43,7 pontos. Segundo a Fiergs, 31,1% das empresas reportaram retração no número de empregados. "A indústria chega ao final do ano com a atividade em baixa e perspectivas cada vez mais desalentadoras. Diante disso, as expectativas dos empresários continuam se deteriorando, indicando que esse quadro tende a se manter, o que deprime os investimentos e o mercado de trabalho", afirmou o presidente da entidade, Heitor José Müller.

. A fragilidade do setor também ficou evidenciada nos estoques de produtos finais excessivamente acima do planejado em 32,9% das indústrias pesquisadas e na ociosidade da utilização da capacidade instalada em 40% das linhas de produção.

2 comentários:

  1. Triste Rio Grande do Sul, triste Brasil! Os petralhas estão destruindo este país, os empresários não estão mais afim de fazer investimentos, ninguém mais vende, ninguém mais compra, perderam totalmente a confiança na economia e neste governo ladrão! Venezuela é nóis daqui a pouco tempo!

    ResponderExcluir
  2. resultado da ação da dupla Dilma Lula. Impressionante como os cidadãos parecem não perceber o estelionato eleitoral. E se percebe, não se posiciona. Que governo ruim...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/