Será votado hoje o projeto de Tarso Genro que aumenta em 16% o piso salarial estadual. As 10h, em audiência pública, os deputados discutirão a legalidade da proposta.
. Como já demonstrou o editor, o projeto do governo é ilegal, porque a lei que criou o piso proíbe aumentos no segundo semestre de ano de eleição.
CLIQUE AQUI para ler a Lei Complementar 103, editada por FHC. Ela tem só dois artigos, no primeiro, parágrafo 1o, ítem I, fica clara a proibição. Não é possível dupla interpretação, o que significa que o governador quer cometer uma flagrante ilegalidade, contando com o apoio populista, demagógico e covarde dos legisladores estaduais, já que a lei será derrubada na Justiça. Nem em fim de governo os deputados rompem o cabresto imposto durante quatro anos pelo Piratini, ainda que o governador tenha sido repelido nas urnas em função das diabruras que fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.