RBS retoma onda de demissões pela Rádio Gaúcha

Desligamentos foram justificados como parte de decisões estratégicas

A Rádio Gaúcha desligou nesta terça-feira três profissionais de seu equipe de reportagem: Álvaro Andrade, Cristiano Goulart e Évelin Argenta. Aos jornalistas, as dispensas foram justificadas como parte de decisões estratégicas para a emissora. Procurada por Coletiva.net, a gerência da Gaúcha afirmou que não comenta as demissões efetuadas. Também não se posicionou sobre os rumores de que mais cortes estariam por acontecer.

. Álvaro Andrade deixou a emissora após quatro anos. Vencedor do concurso Primeira Pauta em 2010, participou da cobertura do resgate dos mineiros no Chile e, após, foi convidado a atuar na Gaúcha. Já Cristiano, que também tem passagem pelo Grupo Bandeirantes, estava havia cerca de dois anos na Gaúcha. 

11 comentários:

  1. Já que a Ana Amélia não venceu as eleições o jeito é demitir para salvar a empresa.

    ResponderExcluir
  2. A Gaúcha só não demite o pessoal do futebol e a cada dia que passa, é maior a participação dos programas-chuteira na emissora.

    Em breve vão transmitir até corrida de sapo ... Mas não deixam a CBN entrar aqui no RS, porque se entrar, acaba de vez com o jornalismo chinfrim da Gaúcha.

    ResponderExcluir
  3. deveria começar pelos petistas e sindicalistas

    ResponderExcluir
  4. Rádio Gaúcha?
    Há mais de 20 anos, acho, não escuto.
    Ainda existe?
    Qual o perfil de quem escuta?

    ResponderExcluir
  5. Será que a RBS recebeu ordens de Brasília para aparelhar de uma vez o seu jornalismo, por esquerdistas bolivarianos?
    Uma coisa é certa, em um primeiro momento o governo petralha irá aumentar as verbas de publicidade até a implantação da ditadura bolivariana, mas depois que não precisar mais, deixará as empresas de comunicação chupando o dedo, as ameaças serão no corte da concessão, como a Venezuela e Argentina já estão fazendo! Os idiotas, empresários da mídia, estão tecendo a corda que irá enforca-los!

    ResponderExcluir
  6. Ué, tem que dar explicações por que vão demitir? Então estatizem logo essa joça.

    ResponderExcluir
  7. ESPERO que esta empresa tome realmente um purgante para expelir de seus intestinos o resto das AMEBAS VERMELHAS ainda presente!!!!!!!

    Se esperarem para daqui a quatro anos voltar receber vultosos recursos da propaganda do governo, isto não vai mais acontecer, foi a ultima, com ou sem bolivarianismo nojento e empobrecer da população.

    ResponderExcluir
  8. Após muitos anos, hoje encontrei a edição do ZH no avião, deixada pelo passageiro anterior, e sinceramente me surpreendi: o ZH acabou!! Meia dúzia de folhas, praticamente composto de colunas e propagandas. Algumas matérias jornalísticas são reprises do que saíram na internet.

    ResponderExcluir
  9. Tendo la trabalhado e nao tendo recebido o que por lei era devido posso apenas torcer para que os demitidos achem logo outro servico, e que a RBS logo se transforme numa rede manchete.

    ResponderExcluir
  10. A Rosane de Oliveira está firme no seu posto!!!Claro, é petista de carteirinha, tal qual "os donos" da RBS...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/