Audiência do Escândalo do Pronaf começou. Auditório superlotou. Rádio Santa Cruz transmite boletins ao vivo.

Já começou a audiência pública marcada por Senado, Câmara dos Deputados e Câmara dos Vereadores em Santa Cruz.

. Os 250 lugares da Faculdade Dom Alberto estão tomados, mas muitas pessoas aguardam do lado de fora e não conseguem entrar.

. A Rádio Santa Cruz, com quem o editor conversou há pouco, transmite boletins e está com repórter no local.

. O deputado Bohn Gass, PT, investigado inicialmente pela PF no Escândalo do Pronaf, não está na audiência, que ouvirá pequenos agricultores lesados em empréstimos fraudulentos tomados no BB por entidades que deveriam representá-los e tomaram o dinheiro para desfrute dos seus dirigentes e campanhas eleitorais do PT no Vale do Rio Pardo. 6.300 colonos podem ter sido prejudicados, 10 deles se suicidaram quando souberam que teriam que pagar o que não deviam. O total da fraude é calculado em R$ 80 milhões. O caso é objeto da Operação Colono, PF, que no entanto foi truncada por ordem do STF e do chefe do MPF, Rodrigo Janot, tendo sido reaberta há poucas semanas.

CLIQUE AQUI para acompanhar a cobertura da Rádio Santa Cruz. Se não abrir o áudio, clique no link alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/