As vendas de supermercados registraram leve recuo, de 0,1%, em agosto ante julho, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, a atividade já vinha de queda de 1,1% no mês anterior.
. Segundo Juliana Vasconcellos, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, a inflação dos alimentos e o crescimento menor da renda explicam os menores resultados dos supermercados: "Os (aumentos dos) preços dos alimentos em domicílio estão acima da inflação", apontou Juliana, lembrando que, no IPCA de agosto, a alimentação em domicílio acumulava alta de 7,5%, contra aumento de 6,5% da inflação geral. Já a massa de rendimentos reduziu o ritmo de crescimento de 2,7% em agosto de 2013 para 1,8% em agosto de 2014. "A renda cresceu menos", completou a gerente do IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.