Oi amplia cobertura móvel no Beira-Rio com 241 novas antenas

Durante as partidas realizadas pela Copa do Mundo FIFA, no Estádio Beira-Rio, com média de público superior a 40 mil pessoas, os clientes da Oi tiveram sucesso no acesso a rede de voz no 2G e em dados no 3G e 4G, postando fotos e vídeos em redes sociais, além de enviar SMS e acessar wi-fi sem nenhuma dificuldade.

. Para garantir a comunicação dos torcedores durante os jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio, a Oi instalou na cobertura indoor cerca de 241 mini-antenas, seis sites 2G, seis sites 3G e seis sites 4G, além da implantação de 99 hotspots Wi-Fi para desafogar o tráfego nas antenas de celular. O wi-fi distribui sinal a partir de uma conexão com a internet fixa e ajuda a evitar sobrecargas no serviço móvel.

. Já na área externa do Beira-Rio a Oi instalou dois sites 2G, três sites 3G e mais dois sites 4G, para dar suporte ao tráfego de pessoas que entram e saem do estádio antes e depois do jogo.

. O reforço na cobertura móvel do Beira-Rio ficará como legado para os torcedores colorados pois as antenas e hotspots ficarão disponíveis e funcionando durante os demais campeonatos.

2 comentários:

  1. Tenho conta TIM. Costumo brincar que com advento dos jogos da Copa, devem ter removido as antenas da região sul da Capital e concentrado nas imediações do Beira-Rio. A cada ligação, o sinal cai ou é necessário circular pelas diversas peças da casa em busca de melhor recepção de sinal. Outro ponto nevrálgico é nas proximidades do BarraShopping. É recorrente. Se estiver ao telefone, a ligação cai, assim que avista o shopping.

    ResponderExcluir
  2. Espero que estendam para demais regiões da cidade um número adequado de antenas para que possam oferecer um bom serviço a TODOS os assinantes e não apenas a quem vai no Beira Rio ou próximo ao estádio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/