Andrade Gutierrez socorre Iesa para evitar falência do Pólo Naval do Jacuí em véspera de eleições no RS

A Andrade Gutierrez, um dos maiores grupos empresariais da América Latina, deve iniciar operações na indústria naval pelo Rio Grande do Sul. Pelo acordo fechado ontem à noite, que ainda depende do aval da Petrobras, a Andrade Gutierrez se associará à Iesa Óleo e Gás no Polo Naval do Jacuí, que detém contratos de US$ 720,4 milhões. Em nota, a empresa admitiu a conclusão das negociações, mas só se pronunciará “após a assinatura final do contrato". A previsão é que ocorra na próxima semana.

Polo Naval do Jacuí
O Polo Naval do Jacuí soma US$ 720,4 milhões em encomendas, referente a 24 módulos de compressão para plataformas de petróleo da Petrobras. O Polo abrange os municípios de Charqueadas (que abriga as empresas Iesa Óleo e Gás e Metasa), Taquari (onde já opera a Intecnial), São Jerônimo, Triunfo e General Câmara.

Devido à crise financeira da Iesa, agravada em março deste ano, a Petrobras assumiu compromissos com fornecedores da empresa, que passou a buscar um novo investidor para assumir o contrato, no caso a Andrade Gutierrez.

5 comentários:

  1. Editor DEUS salvou o empreendimento minha memoria não esquece seu post sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Imaginem quanto isso vai "custar" no futuro !

    ResponderExcluir
  3. Apenas adiou a falência.
    Quem está quebrado vai continuar quebrado.

    ResponderExcluir
  4. Para quem dizia que nem Deus salva o Polo Naval de Jacuí, (conforme artigo do Editor) tá bom demais. Afinal a iniciativa privada está começando a se coçar.

    ResponderExcluir
  5. Não vi ninguém assinar o contrato ainda. Será que vão deixar para a barca afundar depois das eleições?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/