Pesquisa do Pew Research: 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com país

Nesta reportagem de Sergio Lamucci, feita desde Washington para o jornal Valor, fica claro que a maioria significativa dos brasileiros está descontente com a situação geral do país, refletindo um cenário em que houve forte aumento nos últimos 12 meses dos que consideram que a economia vai mal, segundo pesquisa pelo Pew Research Center, divulgada nesta terça-feira. Leia tudo:

Em levantamento realizado entre 10 e 30 de abril, 72% disseram estar insatisfeitos com o estado de coisas no Brasil, bem acima dos 55% registrados há um ano, semanas antes das manifestações de junho de 2013. O percentual dos que afirmam estar satisfeitos recuou de 44% para 26%.

. Nesse período de um ano, a parcela dos brasileiros que consideram que a economia vai mal subiu de 41% para 67%. Apenas 32% dos entrevistados considera que a economia está bem, um tombo expressivo em comparação com os 59% observados na pesquisa de 2013.

. O aumento de preços é apontado como um “problema muito grande” por 85% dos ouvidos pelo Pew, um respeitado centro de pesquisas dos Estados Unidos. Esse percentual é parecido com os 83% registrados um ano atrás.

. Nos 12 meses até abril, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) está em alta de 6,3%, próximo do teto da banda de tolerância da meta, de 6,5%

Leia mais. CLIQUE AQUI. 

10 comentários:

  1. Mas isso não foi divulgado pela imprestável mídia gaúcha, que vive às custas da propaganda oficial !!!

    Não é à toa que o RS é hoje um Maranhão de grife ...

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou satisfeitocom o país, mas estou mais insatisfeito ainda com o governo petista. Pra falar a verdade estou mesmo é de saco cheio com eles, e louco pra dar o troco nas eleições. Vai ser a Eleição das Eleições.

    ResponderExcluir
  3. Estão tão insatisfeitos que a Dilma vence no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  4. 72% insatisfeito e como tudo indica ficará tudo como está com a vitoria de Dilma... Só na Banania mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Felizmente um filho foi para o Canadá, estudar (fazer pós-graduação) e outro irá trabalhar na Austrália (já encaminhou os papéis). O que está no Canada diz que nunca viveu com tanta segurança e liberdade, algo que era uma insegurança aqui. Me disse ele que a lei existe e é cumprida. Quando conta o que ocorre aqui, os canadenses não conseguem entender.

    Querem que eu saia também do país, mas digo para eles que vou ficar para ver esses petistas serem varridos do poder, com toda essas negociatas e propinas vindo a público.

    Vou continuar combatendo, e como diz o gaúcho, nem que seja com o "toco da daga"!!!

    ResponderExcluir
  6. Classe media que precisa de auxilio do governo ate para comer. Desemprego zero e auxilio-desemprego recorde. Reducao de tarifas de energia e aumento de repasses do tesouro, que mesmo assim nao evita o aumento logo apos, contabilidade criativa para fechar as contas. Queriam o que? Que a copa encobrisse tudo? A, a copa... Mais uma fonte de escandalos. Assim nao tem populismo que de jeito.

    ResponderExcluir
  7. Alguém me responde estas urnas eletrônicas são confiáveis ?

    ResponderExcluir
  8. Mas tem aprovação de 51%, O DOBRO DOS DOIS OPOSICIONISTAS.

    ResponderExcluir
  9. Quem está satisfeito?Reajuste de no máximo 7% e os reajustes nos supermercados hoje o que está por 1,00 em poucos dias vai para 1,20,parece pouco mas é 20%.Os aposentados então só tiveram 5,56% perdendo seu poder de compra ano após ano.

    ResponderExcluir
  10. Se é mentira então lanço um desafio à Presidenta:Escolha um dos 12 estádios da copa e faça um discurso de abertura.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/