O presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros, foi definitivo esta manhã:
- Agora não há mais o que fazer, temos o
requerimento, o fato determinado, o pedido. Então vamos marcar a data, fazer a
conferência dos nomes e a leitura dos nomes e instalar a comissão.
. Ele já tinha deixado claro que é contra a
investigação; "em ano eleitoral, porque mais atrapalha do que ajuda".
. A vitória da oposição liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que protocolou
hoje pedido de criação da comissão no Senado, arma o palco para uma rinha eleitoral
com potencial para atrair grande audiência.
.A CPI só saiu devido à capacidade de articulação do senador Aécio Neves, que liderou todo o processo de convencimento e recolhimento das assinaturas, sempre com a companhia do governador Eduardo Campos, PSB. Ambos são adversários de Dilma e enxergam na CPI o melhor modo de desgastá-la eleitoralmente.
Se não ocorrer depois das eleições, já é lucro para o povo.
ResponderExcluirO inferno das esquerdas é a internet, não podemos nos eximir de aqui falar, apontar e contrapor a todo este blá, blá, blá, vazio, ignorante, amoral e ideologizado dos esquerdistas. Quem em sã consciência dá as costas para um bandido? Infernizemos as esquerdas, aqui na internet elas não são de nada, meros tigres de papel!
ResponderExcluirBahhhhh, agora o sgarbi tem um troço...
ResponderExcluirEssa gente rouba em todos os sentidos, assaltam o país, os hospitais públicos estão à míngua, falta leitos, médicos, medicamentos, falta tudo. Escola caindo aos pedaços, crianças sem aula, professores recebendo salários miseráveis, policiais igualmente mal pagos e enfrentando a bandidagem com armamento pesado, o pior policias morrendo e essa quadrilha do mensalão atacando a polícia.
ResponderExcluir- A quadrilha do mensalão, infelizmente continuará no poder, talvez por mais dois mandatos, até acabar de vez com o país.
O país está sendo mal administrado em todos os setores.
ResponderExcluirImpressionante. O que é bom para os eleitores é ruim para os políticos. Com este desgoverno e ainda queriam melar a CPI.
ResponderExcluirEsses mensaleiros psicopatas dos PaTifes, são verdadeiros energumenos. Quem tem telhado de vidro , não joga pedra no telhado dos outros. Caso a oposição haja como tal, derruba esta quadrilha de gentalha que está (des)mandando no Brasil.Sgarbi tira a cabeça da latrina e dá tua opinião, mas não tenta atacar o editor, porque ele nçao vaipara de colocar na midia a podridão da tua quadrilha petista!
ResponderExcluirO Aécio que segure o FHC, é capaz de vir com panos quentes para ajudar a petezada. Na hora que o PT está em apuro ele serve de anjo da guarda deles.
ResponderExcluirJá estou vendo, vão puxar o tapete da Dilma gerentona incomPeTente e colocar o Bebum que nunca sabe de nada, como candidato! 40% nas pesquisas é muito pouco!
ResponderExcluirInfelizmente esta CPI não vai dar em nada, pois o governo tem maioria no congresso e ouvira ou não quem desejar. Tera igualmente o relator que fará uma conclusão amestrada.
ResponderExcluirO Mensalão também não ía dar em nada. Mas deu em mais de vinte condenados e cumprindo penas.
ResponderExcluirViva a CPI. E que seja bem conduzida.
Bem conduzida quer dizer exatamente que seja feita a apuração real dos fatos. Somente uma apuração real dos fatos permitirá uma conclusão correta de quem deve ser responsabilizado pelos erros cometidos.