Tarso nunca esqueceu e nem perdoou Fortunati por ter saído do PT em 2001, denunciando suas traições. Ela agora dá o troco.
Pela segunda vez desde que iniciou a atual greve selvagem
dos rodoviários, considerada ilegal pela Justiça, o governador Tarso Genro
impõe obstáculos para que o prefeito José Fortunati possa circunscrever os
efeitos da paralisação para o conjunto da população.
. O governador adotou decisões políticas que resultam em
dificuldades para o prefeito.
. O ano é eleitoral, Tarso Genro é candidato à reeleição
e José Fortunati apóia seu adversário, Vieira da Cunha.
. Em nenhum momento o governador ofereceu apoio ao prefeito
ou sequer falou sobre o assunto, mas nos bastidores agiu para que a greve
prossiga e continue oferecendo desgaste para Fortunati.
. Pela ordem:
SEGUNDA-FEIRA
No primeiro dia de greve, depois de ter concordado em
ajudar a população, a Metroplan retirou autorização para os serviços dos ônibus
metropolitanos na capital.
QUINTA-FEIRA
Depois da decisão judicial de ontem, que declarou a greve
ilegal, impôs pesadas multas ao sindicato dos rodoviários e autorizou as
empresas a contratar novos empregados para operar os ônibus, a Brigada Militar
nega-se a garantir o direito ao trabalho dos que querem trabalhar nas empresas
de ônibus, alegando que não recebeu ordens para isto, coisa que nem precisaria
receber, já que o direito de ir e vir e o direito ao trabalho possuem proteção
constitucional.
. O prefeito José Fortunati ainda não acusou publicamente
o golpe, nãos e queixou publicamente da Metroplan, mas já usou o Twitter para
se queixar da Brigada.
É muita chinelagem. Partido dos Trabalhadores #SQN
ResponderExcluirE o dinheiro da Caixa Federal para as obras de Porto Alegre que nao chegava nunca (e parou tudo), apesar de prometido, faz parte do mesmo esquema para desestabilizar a prefeitura, provavelmente.
ResponderExcluirO PT quer pegar a prefeitura de volta e custe o que custar. Por isto seus soldadinhos foram a campo...
ResponderExcluirÉ isso aí mesmo. Muito bem avaliado. Se Tarso Genro pode complicar a vida do prefeito, por que vai facilitar? É a política traiçoeira que o governador sabe aplicar com maestria. Tarso é pior do que qualquer comunista que enviava todos os opositores para a Sibéria.
ResponderExcluirEditor, tu não tens jeito mesmo, agora o problema da greve dos ônibus em Poa é o PT, por favor, menos. A coligação PPS-PDT-PMDB-PTB transformou essa cidade num lixo no decorrer dos anos.. Nunca vi uma cidade tão suja e esburacada como Porto Alegre. Fortunati não pode nem falar que desconhecia esse problema, pois já está na prefeitura há mais de dez anos.
ResponderExcluirTarso esta correto em não se envolver pois se envolvesse a brigada militar a cidade se transformaria num campo de batalha e se fisese circular outros ônibus que não os das empresas o caos seria total.Ainda bem que existem governantes sérios e nao larápios como este Fortunati que esta adorando toda esta pirotecnia pois desta forma alivia um pouco o caso PROCEMPA e todas as falcatruas de seu governicho.
ResponderExcluirBem feito. Quem sabe com o tempo os gaúchos aprendam a votar!
ResponderExcluirESSES PETISTAS SÃO ALTAMENTE SUBVERSIVOS, IMPLACÁVEIS AGITADORES.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEste sujeito é um psicopata. Age como os piores comunistas da ex-União Soviética.
Urge extirpar este verdadeiro câncer da vida pública.
Esse tal de "tarso genro" é um verdadeiro nazista pois para atingir os fins não interessa os meios. Milicada vamos acordar e tomar conta de tudo novamente,e deportar toda esta PeTralhada para CUba ou para a PQP eles! Moralizamos o Brasil e depois saímos fora, mas sempre em guarda. Contra a força não há resistência!
ResponderExcluirA polícia política do pt já mandou seus vassalos(anônimos das 16:09 e 16:10)para tentar desviar o foco do problema.
ResponderExcluirIsso só mostra que estamos certos e que o pt quer mais é que a coisa pegue fogo. Interessantemente o vassalo petista das 16:09 "esqueceu" as gestões absurdas e temerárias do pt quando na prefeitura da capital, como todo petista, a culpa é sempre dos outros... Não digo que o magrão seja melhor, mas atirar lama quando se está todo sujo não é muito certo.
ANÔNIMO DAS 16:09, VOU TE REPASSAR UMA INFORMAÇÃO SE ACHAREM QUE ESTOU MENTINDO PODEM ME LAVAR A JUSTIÇA QUE PROVO, O PT QUANDO SAIU DA PREFEITURA DEIXOU A MESMA QUEBRADA, NÃO HAVIA ASFALTO NEM PARA TAPAR BURACO NAS AVENIDAS, LÃMPADAS PARA ILUMINAÇÃO PUBLICA NEM PENSAR, DINHEIRO PARA PAGAR SERVIDORES O NOVO PREFEITO DEVE QUE REBOLAR PARA CONSEGUIR, AGRADEÇAM O FAGAÇA SER UM HOMEM EDUCADO E NÃO TORNAR PÚBLICO A SITUAÇÃO QUE ELE PEGOU A BRONCA.
ResponderExcluirEM TEMPO NÃO TENHO VINCULO COM PMDB E COM PARTIDO ALGUM.
EDUARDO MENEZES
Veremos se os porto-alegretenses tem memória ou não!
ResponderExcluirO anônimo das 16:09 esqueceu também da "maravilhosa" administração petista do Horrívio, o truta, e a lambança que fez com as empresas de transporte da cidade... Memória curta tem a petralhada né ?
ResponderExcluirO Fortunati é um cara de pau, alienado, ausente e mentiroso.
ResponderExcluirAvise para ele que ele é o prefeito, que resolva os problemas da cidade e não tente passar sua responsabilidade para os outros.
Porque ele emprega o filho de um dos diretores da ATP na PROCEMPA, ninho de ladrões?
Será que ele vai multar as empresas?
Se o Prefeito Fogaça, digo, Fortunati, não conseguir governar a cidade pede baixa e entrega para o PT, que o PT resolve.
ResponderExcluirPS: A Prefeitura tem guarda municipal porque o Prefeito não usou para assegurar o Trasporte da Carris, que também é do município.
Se a Prefeito não quer se desgastar dando reajuste da passagem de onibus para que os empresários reajustem os salários dos motoristas e cobradores, que é sua competencia, não queira botar na bun....da Brigada.
ResponderExcluirESTOU DE ACORDO E MUITO MAIS COM EDUARDO DAS 17,46.
QDO O PT PERDEU AS ELEIÇÕES, E ANTES DE FOGAÇA ASSUMIR, FOI PRESTADO CONTAS NA CÃMRA DE VEREADORES, ONDE DECLARARAM Q O DÉFICT ERA ENTORNO DE 50 MILHÕES. MAS NA REALIDADE, QDO A NOVA ADMINISTRAÇÃO ASSUMIU, O ROMBRO ERA DE ENTORNO DE 170 MILHÕES. ESTÁ NOS ANAIS DA CÃMRA DE VEREADORES.
Editor engajado, meu caro. Ninguem precisa trabalhar contra o Fortunti. Basta andar pela cidade totalmente esburacada, olhar as obras que nao ficarao prontas para a Copa, imaginar que o guri de recado da Yeda, conhecido como Vanberto recebe um qualquer dos otarios contribuintes e pensar que a mulher dele tem uma Secretaria pra cuidar de toto. E vc achando que alguem precisa fazer alguma coisa pra prejudicar o Fortunti. Me poupe ne?
ResponderExcluirQuando o PT governou Porto Alegre, encampou as empresas de ônibus que bancavam a greve dos motoristas cobradores e levou pau de tudo que foi lado e o Governador da época, nada fez, afinal o Prefeito é eleito para governar com ônus e bônus do cargo. Agora o Prefeito Fortunati, que alias, foi do PT, com maioria esmagadora na Camara (16 partidos), não consegue nem mandar os ônibus da Carris para a rua, sendo que tinha e tem a guarda municipal para fazer segurança do patrimônio municipal. É muita cara de pau do editor.
ResponderExcluirO prefeito Fortunatti não fez nada pra acabar com a greve. Pelo contrário, só sabe acusar os outros na imprensa e internet ou entrar com ações na justiça;
ResponderExcluirO prefeito só complica mais a greve.
Sua competencia é nota zero.