Réu, Tarso Genro é condenado por improbidade administrativa no Foro de Porto Alegre.

A juíza da 1ª. Vara da Fazenda Pública do Foro de Porto Alegre, Vera da Rocha, cassou ontem os direitos políticos do governador Tarso Genro e condenou-o a pagar pesadas multas no processo por improbidade que moveu o Ministério Público Estadual.

. Também foi condenado o ex-prefeito e atual deputado Raul Pont.

. O governador disse ao jornal Zero Hora que é inocente e que recorrerá.

. Eles ainda não foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa, o que os impediria de concorrer em outubro, porque a sentença de primeiro grau terá que ser confirmada por algum colegiado, no caso pelo Tribunal de Justiça do Estado, mas isto poderá acontecer antes das eleições.

. Sobre o mesmo caso, foi movido contra Tarso Genro e seus companheiros um processo crime na 7ª. Vara Criminal. Os réus foram condenados no dia 18 de dezembro de 2002, mas dois anos depois a sentença foi anulada porque foi extinga a punibilidade.

. Ou seja, os dois réus poderão recorrer, ainda com seus direitos políticos em vigor e sem pagar a multa.

. A primeira audiência movida contra Tarso e Pont, no processo que também atingiu o ex-prefeito João Verle e o deputado Henrique Fontana, tem o número 0011105025600-5.

. O processo arrasta-se desde 2002, assinado pelos promotores Eduardo Tedesco, Cesar Faccioli e Karin Sohne.

. O editor acompanha tudo desde a primeira audiência, 6 de setembro de 2010.

. Os promotores ajuizaram a ação porque consideraram ilegais as contratações temporárias de servidores da área da saúde a partir de 1993, em detrimento aos concursados. Tarso Genro e os seus sucessores na prefeitura “ao invés de nomear os aprovados, contratava-os de forma temporária”. Este tipo de contratação foi considerado uma fronta aos princípios constitucionais da ilegalidade, da impessoalidade e da moralidade. Os promotores usaram fartas decisões do Tribunal de Contas do Estado sobre o caso.

17 comentários:

  1. Fosse qq outra pessoa já estaria cumprindo pena no Central.
    Mas......os PeTralhas podem tudo, até com a conivência de uma grande parte do Judiciário.
    Se alguem pensa que advogado não vai falar em recurso isso e aquilo tá enganado. Dr. ADVOGADO sempre diz que é inocente. Deve ser a Lei que tá errada..........

    ResponderExcluir
  2. Então, o que falta para apear esse cara do governo do estado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta vergonha na cara.Esses petistas já passaram do limite a muito tempo.Só as úrnas podem dar jeito!

      Excluir
  3. Pouco resultado pratico para todos nós, iremos pagar um salário de exgovernador para o resto da vida, mesmo estando em presidio cumprindo pena.

    ResponderExcluir
  4. Agora tá explicado por que o embu$te tirou o bigode: é disfarce.

    ResponderExcluir
  5. Tem que investigar também as viagens inúteis que ele faz a CUBA com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. sinceramente, não sei como alguns juízes ainda tem vontade de levantar da cama para ir trabalhar e honrar o diploma...

    eh tudo um faz de conta...

    a Justiça enxuga gelo nessepaiz...

    ao menos quando se trata de políticos e de condenações como essa...

    ResponderExcluir
  7. Viagens a Cuba, isso nao é nada.
    Vê se alguem descobre o que o lulla vai fazer na Nigéria e outros países Africanos.
    É que lá esta segura a montanha de grana roubada do Brasil, e de lá tambem se pode operar contas em qq lugar do MUNDO.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS TIRAR ESTE VAGABUNDO LADRAO DO GOVERNO O MAIS RAPIDO ANTES QUE ELE LEVE TUDO COM SUA GANG

    ResponderExcluir
  9. Cada enxadada uma minhoca.

    ResponderExcluir
  10. Como é que um caso leva mais de 10 anos para ser julgado, enquanto o réu continua esse tempo todo usufruindo de todas as regalias e benesses imaginárias - tem algo MUITO errado nesse sistema!

    ResponderExcluir
  11. Esta é a piada do dia MP e Judiciário condenando Petistas, Devem estar jogando para a torcida. Logo serão absolvidos e ainda receberão um diploma de bons serviços prestados.

    ResponderExcluir
  12. Pelo contrário Jaco. O judiciário só condena petistas. Que diga a Yeda e o pessoal do mensalão do PSDB de Minas.

    ResponderExcluir
  13. Por que essa notícia tão importante para os gaúchos não está na página principal dos sites http://www.clicrbs.com.br/rs/ e http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/

    de que lado está a RBS??

    ResponderExcluir
  14. Ele é tao inocente quanto o criminoso italiano que ele defendeu, é maus um satelite a serviço do politburo petralha, agindo emseu estado.

    ResponderExcluir
  15. É! PETISTA TUDO LADRÃO! POR ISSO QUE EU SÓ VOTO NO PSDB, ELES SÃO INOCENTES!! VIVA PSDB!! SÓ VEJO NO JORNAL COISAS CONTRAS OS PETRALHAS ENTÃO ACREDITO QUE ELES SEJAM LADRÕES. VIVA PSDB, NUNCA VI NENHUMA NOTICIA ENTÃO ELES NÃO SÃO LADRÕES.

    ResponderExcluir
  16. QUEBROU O ESTADO MAIS DO QUE JÁ ESTAVA , POR ISSO QUE ACONTECE O QUE ESTA NOS DIAS DE HOJE , FUNCIONARIOS SEM SALARIO , SAUDE QUEBRADA , TANTAS OUTRAS COISAS MALFEITAS E SABE SE LA QUANTOS ROUBOS OUVERAM SEM FAZER /AJUDAR EM NADA , VERGONHA . AINDA BEM QUE NÃSO VOTO EM PARTIDO , MAS SIM EM PESSOAS QUE ENTENDO COMO IDONEAS !!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/