Porto Alegre é a mais cara capital do Brasil. Inflação de 2013 foi de 7,27%, contra média nacional de 5,63%.

A pior posição entre as capitais foi de Porto Alegre, que  registrou alta de 7,27% no Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acumulado de 2013. É onde estão os mais altos preços do Brasil. A taxa é também bastante superior aos 5,63% da média brasileira.

. Na última semana do ano, o índice calculado na capital é o segundo maior entre as sete capitais pesquisadas no Brasil, com alta de 0,84% nos preços. O índice mais alto foi o de Salvador, com 0,86%.

Em Porto Alegre, os setores que aceleraram a inflação semanal no índice medido até 31 de dezembro foram a alimentação, com alta de 1,22% na semana e 10,03% no ano, e os transportes, com inflação de 1,2% na semana e 4,44% no acumulado de 2013. Os itens específicos com mais variação foram os shows musicais (6,29%), os alimentos preparados e congelados de ave (6,29%) e a gasolina (4,74%).

Um comentário:

  1. -Sr. Políbio,

    não lembro de tal notícia na imprensa brasileira?!?!?

    http://www.publico.pt/mundo/noticia/coreia-do-norte-executou-80-pessoas-por-verem-filmes-ou-lerem-a-biblia-diz-imprensa-sulcoreana-1612177

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.