Juros básicos poderão subir para 10,5% na reunião de hoje do Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia hoje (14) à tarde a primeira reunião de 2014 para discutir se mantém o processo de ajuste da taxa básica de juros (Selic), iniciado em abril do ano passado, quando estava em 7,25% ao ano. De lá para cá, a Selic foi elevada em 2,75 pontos percentuais, chegando aos 10% atuais.

. Na reunião desta semana, o Copom elevará os juros para 10,5%.

6 comentários:

  1. Políbio,

    Também acredito nisto, pois subir apenas 0,25% é piada.

    Se o BACEN mantiver a SELIC e apenas declarar viés de alta, será um jogo extremamente perigoso!

    O Planalto não colabora!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando perigoso. Assim, em pouco tempo ficará nos 27% do tempo que os inteligentes do PSDB/DEM entregaram o governo para o PT

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro da epoca em que o FHC e seus ÇABIOS, todos amiguinhos de jornaleiros especialistas, administravam o Brasil (quebrar um pais dia sim e dia nao, e o mesmo que administrar??? ) e a SELIC era de 40% ano. Vc lembra, editor? Aqles tempos e que eram bons, ne?

    ResponderExcluir

  4. O petralha das 11:32 entende de Economia tanto quanto a sua líder ex-guerrilheira, ou seja nada.

    Vai estudar um pouco de macroeconomia antes de falar besteira.
    O cenário econômico mundial era outro...

    ResponderExcluir


  5. QUEM VAI SEGUIDAMENTE AOS SUPERMERCADOS, VÊ Q OS PREÇOS ESTÃO SUBINDO SEMANALMENTE MUITO MAIS DO Q OS ÍNDICES ANUNCIADOS PELO DESGOVERNOS. NÃO EXISTE CONTROLE DE FISCALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 11:32. So por escrever no anonimato ja e uma crednecial ne? Mas nao se preocupe caro asno, vc podera exercer sua simpatia pelo "tempo" do FHC. Sabe como: quando for ao Banco, contratar algum servico, nao esqueca de RECUSAR os juros atuais. Exija juros da epoca do FHC. Ta bom, asno e ÇABIO?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/