Dilma começa com Temer articulações para mudar o ministério. Padilha é cotado par o Interior.

Depois que perdeu Mendes Filho, o PMDB do RS ficou sem ministério. A nomeação de Padilha tornaria a seção gaúcha refém da reeleição de Dilma.



Os jornais desta terça-feira informam que a presidente Dilma Rousseff disse ao vice-presidente Michel Temer em reunião na segunda-feira que está encontrando dificuldades para ampliar o espaço do PMDB na Esplanada dos Ministérios, segundo relato de uma fonte do Palácio do Planalto à Reuters. Michel Temer informou que quer ampliar a presença do Partido, assumindo o ministério do Interior, para o qual teria o nome do deputado gaúcho Eliseu Padilha. O PMDB comanda cinco ministérios (Previdência, Agricultura, Turismo, Minas e Energia e Aviação Civil) e almeja comandar a Integração Nacional, que estava sob controle do PSB.

. A reunião de aproximadamente duas horas com Temer, que é presidente licenciado do PMDB, deu início às negociações que Dilma fará com aliados nos próximos dias,

 . A presidente disse no final do ano que começaria as mudanças no ministério em janeiro e as concluiria até o Carnaval, no início de março. Dilma deve fazer as primeiras trocas após as viagens internacionais que fará a partir do dia 22, retornando ao país até o dia 29.

. A mudança mais aguardada é na Casa Civil para substituir a ministra Gleisi Hoffmann, que retomará seu mandato de senadora e deve disputar o governo do Paraná. O mais cotado para assumir é o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Ambos são do PT.

. Também devem deixar o governo os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Maria do Rosário (Direitos Humanos), Alexandre Padilha (Saúde) e Marcelo Crivella (Pesca).


. Dilma pode trocar ainda a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro interino dos Portos, Antonio Henrique Pinheiro Silveira.

7 comentários:

  1. Políbio,

    Não sei o por que, mas não consigo confiar neste sujeito!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Ao entrar no Ministério do Interior, cuidem suas carteiras !

    ResponderExcluir
  3. Eliseu Quadrilha combina com o PT...

    ResponderExcluir
  4. Políbio.
    Vai começar a "padilhagem" novamente.
    Por falar em "padilhagem" ele não responde processo no STF?
    Para ser Ministro não tem que ter ficha limpa?
    Pobre povo.
    Ainda bem que Tramandaí se viu livre desse....

    ResponderExcluir
  5. Resumindo: irão trocar as moscas por que a m..... continuará a mesma.
    Ter a pretensão de ser ministro de governo PeTralha é manchar o currículo.

    ResponderExcluir
  6. A merda continua a mesma, somente trocam as moscas!!!

    Padilha, vai casa Padilha (como dizia o Jô Soares)!!!!

    Padilha rima com quadrilha, que rima com Brasilia!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/