Lucro do Banrisul despenca 3,9% nos nove primeiros meses do ano

Túlio Zamin: ele fragiliza a gestão do Banrisul.


Lucros líquidos dos principais bancos brasileiros no mesmo período. Os de 2012 estão entre parênteses e os valores estão todos em bilhões de reais:
Bradesco - (2,86) 3,06/ Santander - (1,50) 1,46/ Itaú - ( 3,41) 4,02 - BB - (2,73) 2,70.


O Banrisul acumulou, nos nove meses deste ano, um lucro líquido de R$ 602,7 milhões, 3,9% menor em relação ao mesmo período de 2012. O resultado corresponde a uma rentabilidade anualizada de 17% calculada sobre o patrimônio líquido médio.

. A justificativa do banco para o  mau desempenho no período é de que ele "reflete um contexto de menor fluxo de receitas e de despesas financeiras, em linha com o mercado bancário, o que foi parcialmente compensado pela ampliação de receitas provenientes de negócios, como a adquirência, emissão de cartões de crédito, seguros e capitalização".

. Há má gestão evidente do banco. O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, foi até há pouco chefe de gabinete da prefeita cassada de Gravataí, Grande Porto Alegre, Rita Sanco, PT, que quebrou a prefeitura, entregando-a com as finanças devastadas para seus adversários. 

CLIQUE AQUI para conhecer os demais números do balancete dos primeiros nove meses.

3 comentários:

  1. No PT é assim, quem destrói as finanças, é promovido. Vide Arno Augustin, que quebrou o RS na gestão Olívio e hj manda na economia brasileira.

    Alias, PT quer mesmo é quebrar os bancos, eles sonham com um país sem bancos e só de funcionários públicos, como faz a Venezuela hj.

    ResponderExcluir

  2. Ferro nos acionistas !

    Administração de ptista é isso aí.

    Só prejuízo para o cidadão, mas elles estão de bolso cheio.

    Fora PT !!

    ResponderExcluir
  3. Este presidente participou de outras gestões petistas, não muito recomendaveis.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/