Gramado abre o primeiro parque de neve em recinto fechado das Américas

Foi aberto neste final de semana em Gramado, RS, o  primeiro parque de neve indoor  e das Américas, que pode ser considerado maior do que a de Dubai, atual referência mundial no segmento. Snowland, uma pista artificial que promete neve o ano inteiro, teve festa de lançamento nesta sexta-feira O empreendimento que soma R$ 60 milhões e 16 mil m² deve acrescentar cerca de 5% no PIB anual da cidade. Sua criação representa o maior investimento privado no turismo da região das Hortênsias, com capacidade para 3000 pessoas.

. O sistema da infraestrutura que produzirá a neve foi trazido da Europa e é o mais testado no mundo. Ele transfere o frio de forma indireta, não expondo o visitante a nenhum gás. No total, serão mais de 8,1 mil metros quadrados dedicados ao frio, com mais de 30 atividades recreativas. Entre as muitas atrações que terá estão a primeira pista de esqui e snowboard indoor das Américas, além de uma Escola de Esqui e Snowboard para pessoas de todas as idades. Haverá também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. 

. A secretaria municipal de Turismo de Gramado-RS registrou quase 6 milhões de turistas em 2012. O Snowland, que também deve ter seu peso nesta porcentagem a partir de agora, funcionará todos os dias do ano, com produção de neve. 

2 comentários:

  1. Políbio,

    Ainda tem "vida pensante" no RS, apesar do Tarsinho!!!

    Parabéns a "Região das Hortências" e Serra Gaúcha!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. eh o maior das Americas porque nos EUA nao ha necessidade de um parque como esse...

    la neva ate a exaustão...

    mas eh bom que tenha-se um empreendimento como esse no nosso sul...

    qualquer empreendimento privado eh sempre bem vindo, porque faz a economia crescer de verdade, eh grana "nova" que entra na economia...

    não eh aquele enxuga-gelo de estatais e empreendimentos bancados com grana publica...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/