Até a RBS reconhece que o metrô de papel é só jogo eleitoral do PT

Em editorial deste final de semana, a RBS finalmente rendeu-se ao fato de que o novo anúncio sobre o metrô de Porto Alegre não passa de outra jogada eleitoral, esperteza que o PT vem usando há 16 anos para enganar o eleitorado gaúcho. Leia tudo:

 Depois de 16 anos de promessas de governantes e políticos sem que o projeto tenha saído do papel, o metrô de Porto Alegre volta ao discurso eleitoral _ agora com o respaldo da presidente Dilma Rousseff, do governador Tarso Genro e do prefeito José Fortunati, com a perspectiva de que as obras se iniciem em 2014. O anúncio, prometido para hoje, envolve recursos num total de R$ 4,8 bilhões, rateados entre as três instâncias governamentais, e um investidor privado ainda a ser definido. É, portanto, com justificada desconfiança que os gaúchos recebem a nova promessa, mas também com a esperança de que um empreendimento tão necessário para desafogar o transporte de passageiros na Capital saia finalmente dos discursos eleitorais para a realidade.

As razões para encarar o anúncio com ressalvas são óbvias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

ENQUETE 
Leitores desta página, ouvidos durante o final de semana
Você acha que desta vez vai sair o metrô de Porto Alegre?
Não, porque isto é só agenda eleitoral, 80%
Sim, porque desta vez houve anúncio sobre a obra, 3%
Vai sair, mas demorará, 16%

8 comentários:

  1. Até outubro de 2014 ella ainda virá umas 3 vezes anunciar o metrô de POA ...
    E alguns jornalistas e eleitores amestrados ficarão orgulhosos da iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Perguntar não ofende:Por quê a Presidente o Governador ambos do PT querem ajuda do Prefeito de Porto Alegre para construção do Metrô e os mesmos petistas não têm o mesmo procedimento com a Prefeitura de São Paulo que deixou de ajudar o Governo Estadual?Kassab quando Prefeito ajudava com 1 hum bilhão de reais anuais e o Haddad do PT ao assumir a prefeitura cancelou a ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente, quatro linhas do Metrô estão em obras ao mesmo tempo. Além disso, já estão em desenvolvimento as obras da linha Laranja, que vai ligar a Brasilândia, na zona norte da capital paulista, ao centro e a extensão da Linha 2- Verde, (que funciona atualmente entre Vila Madalena e Vila Prudente) até a Dutra, na divisa com Guarulhos.


    LEIA TAMBÉM
    Governo paulista realiza maior obra simultânea da história do Metrô
    CPTM interliga 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo


    A Linha 13 da CPTM vai ligar o aeroporto de Guarulhos aos trilhos, em uma ação inédita no Brasil. A Linha 17, de monotrilho, que chegará ao aeroporto de Congonhas e a construção da Linha 13 da CPTM, que irá até ao aeroporto de Cumbica, vão conferir mais mobilidade à rotina de quem mora ou trabalha em São Paulo.
    Isso não é promessa, é fato está ocorrendo sem ajuda do Governo Federal ou da Prefeitura do PT.

    ResponderExcluir
  4. Não concluíram a III Perimetral em 16 anos, nunca concluirão a duplicação da BR101 em SC, então... só idiota prá acreditar!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 17,29, tou morando em SPaulo e ando só de metrô, esse metrô de P.Alegre é a maior mentira, nem a Vânia Carabina nem o comunista aloprado e mto menos a prefeitura tem bala na agulha prá implantar uma única linha de metrô. Os governos do PSDB estão espalhando metrô por toda SPaulo. Isso significa gestão do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. Gaucho bom gosta de votar em PINOQUIOs. Assim pode reclamar bastante depois do cara ser eleito.

    ResponderExcluir
  7. Ter bala na agulha o RS tem para fazer o Metrô de Porto Alegre.Não tem um bom governante que saiba fazer Gestão,ainda sendo do mesmo partido da Presidente que ajudou o Rio de Janeiro.Não sou Gaucho mas trabalhei com muitos e considero que são extremamente responsáveis e bons gestores, é pena que na hora do voto há muitos gaúchos que não estão escolhendo o melhor candidato.Infelizmente o populismo tem imperado no RS

    ResponderExcluir
  8. Adorei a foto!! Deu credibilidade a notícia kkkkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/