Ministério Público acusa prefeito Fortunati por nepotismo. Ordem é que ele demita a mulher.

O Ministério Público Estadual avisou ao prefeito de Porto Alegre,José Fortunati (PDT) que exonere a mulher dele, Regina Becker, da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, ou terá que fazer isto por ordem judicial,. 

. Segundo a promotora de Justiça Daniele Schneider a nomeação de Regina para o cargo violou princípios constitucionais da administração pública (moralidade, impessoalidade e legalidade) e incorreu na prática de nepotismo, vedada pela Súmula Vinculante n.º 13 do Supremo Tribunal Federal.

. A promotora fixou o prazo de 15 dias para o cumprimento da recomendação.

. Fortunati viajou nesta quarta-feira para a Europa, onde ficará 10 dias. 

24 comentários:

  1. Mas e logico que ele empregou a MULE. Vc tem alguma duvida, editor? Ah, ja sei; e que o Fortunati e da turma, entao nada a declarar ne? Coisa de gente engajada e parcial, que pensa que ainda deforma a opiniao de alguem. Vc poderia inclusive, editor, escrever algumas palavrinhas a respeito da COTA de indicacao que o seu amiguinho, o Diego etico, tinha na Sec Extraord da Copa. Vc deve saber desta maracutaia ne?

    ResponderExcluir
  2. Polibio, não é só a súmula vinculante 13 do STF, a ilegalidade principal está no artigo 19 da Lei Orgânica de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  3. Outro babaca que acha que a lei é para os outros.

    ResponderExcluir
  4. Demorou. É Nepotismo puro, todos sabiam o tempo todo.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito passeando na Europa com a mulher, espero que as despesas corram por conta deles.

    Enquanto isto Porto Alegre é a capital mundial dos buracos, da coleta de lixo sem licitação, do lixo acumulado nas ruas, das filas nos postos de saúde, escândalo e corrupção na secretaria do meio ambiente, das obras paralisadas, das obras da copa que não vão sair.

    Mas o prefeito criou uma secretaria especial para da emprego à esposa (nepotismo)que se dedicar ao cuidado de cães e gatos, como se Porto Alegre não tivesse várias associações de proteção aos amimais.

    Agora vamos aguardar a vota e ouvir as "explicações" para os cidadãos de Porto Alegre que pagam o salário dele e da esposa e mais de 1200 CC's.

    ResponderExcluir
  6. A questão é se quem vai substitui-la é tão competente, interessada e trabalhadora quanto ela.
    Precisa ter saco de filó pra aguentar as picuinhas políticas do RS.

    ResponderExcluir
  7. Reclama tanto da Zero Hora, mas é ela que pauta o teu trabalho. Já imaginou se ela não existisse? Bem mais difícil de trabalhar, né?

    ResponderExcluir
  8. Tem todo o meu apoio. A secretaria dos direitos dos animais só tem olhos para os animais. O cidadão prejudicado por casa que tem mais de 20 cachorros latindo o dia inteiro, que vá se queixar para o bispo. A Brigite Bardot dos pampas não tá nem aí. Mesmo que Porto Alegre tenha lei que limite em 5 animais, conforme o portal da Prefeitura que orienta o cidadão a reclamar.

    ResponderExcluir
  9. impressionante como politico brasileiro nao tem o menor vestígio de senso ético...

    de todos os lugares que ha para se trabalhar em POA, essa senhora tinha que ser empregada justo na Prefeitura comandada pelo marido???

    na boa, parece que fazem mesmo de pirraça, para provocar...

    ResponderExcluir
  10. PeTralha$ e ex-PeTralha$ fazem tudo e muito mais em termos de corrupção e de nepotismo que antes criticavam em outros com o agravante de fazerem de maneira ampliada e muito mais incisiva.
    O discurso é um, a prática é outra.

    ResponderExcluir
  11. Quem é Beto Albuquerque?????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe ele administre poa, pois antes quem mandava era ela, passou pelo Parque Marinha e mandou demitir o administrador, sr.Luiz um ótimo servidor, não contente mandou embora outro que havia ficado em seu lugar a bióloga Carmem. Passou pelo Partenon olhou as ruas com meio fio na cor branca proibiu a pintura das ruas de poa.
    Dizem que ela é cristã, mas impera a prepotência naquele corpo, apesar que não podia se esperar coisa diferente pois os dois foram chocados no ninho da serpente.
    Não adianta os BOIS de plantão mostrarem para o casal, pois tudo que escrevi é verdadeiro e to pouco me lixando.


    Eduardo Menezes


    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  13. Mias um burro que deixa as portas abertas para o PT...

    ResponderExcluir
  14. Pois é!Viajar para ver projetos fora? e o Fundo Municipal para os Animais? cadê os projetos para angariar RECURSOS aqui? As redes sociais lotadas de pedidos de ajuda a animais abandonados, ninhadas, animais acidentados e a Seda? atende um caso e outros ficam. Lamentável. Esta decisão do ministerio publico formalizou o que a cidade já comentava: Nepotismo e devolução de valores ao municipio.

    ResponderExcluir
  15. Quero uma Secretaria eficiente.
    Não interessa quem esteja lá.
    A causa animal precisa, URGENTEMENTE, de ações eficazes.
    A situação é caótica.
    Dezenas de pontos de descarte de animais como se lixo fossem.
    O MP devia ir atrás disso, também.

    ResponderExcluir

  16. Se ela tem que sair da Secretaria, que saia.
    Mas vamos parar de nhém nhém nhém e de politizar a situação.
    Não cabe o discurso de quem trabalha, mas como trabalha pela causa animal.

    ResponderExcluir
  17. MAS ELA NÃO É A 1º DAMA DO MUNICÍPIO?
    NÃO SERIA MAIS SERIO ELA ESTAR FAZENDO UM TRABALHO COMUNITÁRIO GRATUITO? SÃO TODOS IGUAIS, APROVEITADORES... EDIZER QUE EU VOTEI NELE... BHA...

    ResponderExcluir
  18. Esta população parece que esta com um retardo estão priorizando os animais e esquecendo o ser humano ninguém mais se apieda dos velhos jogados nas ruas das meninas se prostituindo nas esquinas dos jovens se destruindo nas drogas estamos gastando milhões alimentando nossos animaizinhos colocando ate sapatinhos nesses lindos bichinhos como se seres humanos o fossem dormimos com eles abraçamos e beijamos dando lhe todo o calor humano e nas ruas fétidas das cidades viramos o rosto para não vermos o nosso irmão que sofre,ate uma secretaria dos animais fizemos e para chefiá-lo colocamos o que de melhor temos a esposa do prefeito.

    ResponderExcluir
  19. SE ELA ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO, QUEM MAL TEM!?

    SE PREOCUPAM COM UM GRÃOZINHO NO MEIO A PLANTAÇÃO.

    AS IRREGULARIDADES E OS ROMBOS SÃO EM OUTROS LUGARES!!

    ResponderExcluir
  20. ISSO É PARA MOSTRAR QUE O MP ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO, MAS OLHAR PARA ONDE DEVERIAM, ELES FECHAM OS OLHOS!!

    ResponderExcluir
  21. Mangrão babaca,esse Fortunatti, o que tem de grande e magro tem de otário. NEPOTISMO é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes(ou amigos próximos), em detrimento de pessoas mais qualificadas especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.Todos querem mamar nas tetas do governo, com o nosso dinheiro. Primeira dama, sempre fez serviços sociais, GRATUITAMENTE, e não participa de falcatruas! Em politica só muda a mosca, pois a m... é a mesma!

    ResponderExcluir
  22. Indiscutivelmente o Prefeito incorreu em NEPOTISMO sim. A alegação de militância pela causa animal e competência para a função é absolutamente não pode ser considerada para justificar o que, claramente, é favorecimento à esposa. Certamente, há muitas pessoas capazes e que seriam neutras para atuar na secretaria. Imaginemos se todos os prefeitos forem justificar desta forma a ocupação do cargo por um familiar ou mesmo outras primeiras-damas. Isto é sim uma vergonha! Espero que o Ministério Público não se deixe pressionar e vá adiante, especialmente, por que muitos conhecidos e eleitores irão tentar fazer movimentos para inibir a força da Justiça. Chega de favorecimentos e cargos políticos que enaltecem cada vez mais a corrupção em todos os níveis políticos. Se realmente, a causa é à favor dos animais, ela se resignará e abrirá mão da excelente remuneração de secretária municipal. A competência profissional pode existir, mas a competência humana da secretária é discutível, pois já manifestou descontrole, antipatia e indelicadeza ao lidar com críticas. Eu votei no Fortunati, mas não aceito NEPOTISMO. Se este quadro persistir, nunca mais votarei. Meu voto nas próximas eleições será nulo.

    ResponderExcluir
  23. Prezado Políbio,
    Ontem postei um comentário sobre a incorrência de nepotismo na SEDA e gostaria de complementar sobre o texto que li no site da PMPA, sobre a visita da secretária e do prefeito ao abrigo de animais na Fundação Brigitte Bardot na França. Me parece que o casal acredita que a população é ingênua e "burra". Como assim? A secretária foi convidada pela Fundação para visitá-los? A Fundação Francesa e a própria Brigitte Bardot sequer devem saber quem eles são. Certamente a iniciativa desta visita partiu da própria secretária Regina Becker que se julga, por absoluta "falsa modéstia", a Brigitte Bardot brasileira. Desde quando? Isso é um descabimento sem fronteiras. Obviamente que eles estão aproveitando o momento do Congresso da CGLU no Marrocos para conciliar a visita, ou seja, unir o útil ao agradável. E nós, contribuintes pagamos a conta. Engraçado que na hora de manifestar-se sobre o Nepotismo, quem dá a cara a tapa é o marido, ela fica bem quietinha.
    Espero, sinceramente, que o MP tenha responsabilidade e não se deixe seduzir pela alegação de competência para a função como estão tentando justificar. O casal já estava programado e articulado para que isso acontecesse. Ou seja, a primeira-dama é uma mulher esperta e sabe comandar bem o marido. Ela sabe o que quer e os meios para conseguir. Está aí, militantes da causa animal temos aos montes na cidade, mas, nem todas tem um marido poderoso, capaz de valer-se da sua autoridade no executivo municipal para satisfazer os "caprichos" da primeira-dama. Reitero, se o interesse é, verdadeiramente, pela causa animal, ela renuncia e abre mão da bela remuneração ou, atua de forma "voluntária" da forma como sempre alegou atuar.
    Vamos aguardar os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  24. Políbio, dá uma olha no link abaixo e vê o que está rolando no Facebook, é furo de reportagem!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=639128946118734&set=a.169851903046443.35081.100000649037558

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/