Ibope: Dilma recupera 8 pontos e vai a 38%. Adversários: Marina, 16%; Aécio, 11%; Campos, 4%

Ao lado, tabela com dados da última pesquisa de intenções de votos de cada um dos 5 institutos que fazem a investigação.


Ibope com Estadão,  hoje (entre parênteses, números de julho)

1a. Opção, Sem Serra, mas com Aécio
Dilma, PT – 38% (30%)
Marina, Rede – 16% (22%)
Aécio, PSDB – 11% (13%)
Campos, PSB – 4% (5%)

 2ª. Opção, com Serra
Dilma – 37%
Marina – 16%
Serra – 12%
Campos – 4%

26 comentários:

  1. A esquerdalha dissipa fortunas do patrimônio público pra comprar essas "pesquisas".

    ResponderExcluir
  2. Anonimo das 20:51. Vai ter um PAPE RETO com o Cachaceiro de Minas. Ta? E se vc ainda tiver um tempinho, meu caro, leia aquela coluninha, escrita por um tucano, no Estado, que tem como titulo "PÓ para, governador", aonde o PÓ nao e mera coincidencia.

    ResponderExcluir
  3. Acho que estes Pseudo Intitutos de pesquisas não se deram conta que nem o maiorial deles o Sr. Lula da Silva e nem a Pseudo Gestora Sra. Dilma Linhares não conseguiram se eleger em primeiro turno e jamais o consiguirão atualmente nem em primeiro e segundo turnos.

    ResponderExcluir
  4. È difícil comprar pesquisa de um jornal que se decladou apoiador incondicional do PSDB nas últimas eleições. Mas a direitalha azeda sempre arruma uma justificativa injustificável.

    ResponderExcluir
  5. O que o "grande" analista de pesquisas Cesar Maia acha disso?

    ResponderExcluir
  6. Triste, né?
    Dá a sensação de que todo o "trabalho" do blogueiro feito até agora foi em vão.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que só acredita em pesquisa quando é favorável ao ser candidato.

    ResponderExcluir
  8. Terceiro mandato de Merkel é ditadura?
    por Alexandre Haubrich...

    A análise comparativa, associada à memória, desmascara a falsa imparcialidade do setor midiático dominante. A eleição da chanceler alemã Angela Merkel para o terceiro mandato consecutivo, no último domingo, leva diretamente à lembrança de outros chefes de governo que alcançaram ou flertaram com uma segunda reeleição seguida. A formulação do discurso desse setor da mídia foi absolutamente distinto em um e em outro caso, ainda que sejam situações de grande semelhança real. Essa comparação demonstra, assim, o afastamento que a mídia hegemônica mantém com a realidade objetiva, distorcendo as narrativas de acordo com interesses bastante específicos.

    Mesmo sem nunca ser dito – ao menos abertamente – por ele, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi colocado pelos conglomerados midiáticos como postulante a um terceiro mandato logo na sequência dos dois que exerceu. A ideia acabou não se consumando, Dilma Rousseff foi a candidata da situação e a eleita, mas a lição ficou clara: os donos da mídia não aceitariam que um presidente petista, naquele momento, se lançasse a uma nova reeleição. A possibilidade, jamais levantada publicamente por Lula mas mesmo assim tocada pelos meios de comunicação, foi sempre fortemente atacada. Lula foi chamado de candidato a ditador, se disse que ele pretendia “perpetuar-se no poder”, que a democracia brasileira estava “em risco”, que poderia ser um “novo Hugo Chávez”.

    Com o ex-presidente venezuelano, aliás, não foi diferente. Chávez sempre foi tachado – em vida e já morto – de “ditador” por uma parte importante da imprensa brasileira. Uma das razões alegadas para classifica-lo assim era – e é – a “perpetuação no poder”, a “vontade de seguir no poder até morrer”, enfim, os mandatos consecutivos (foram três os mandatos que Chávez acabou exercendo).

    Com Merkel, tudo diferente. O tom geral é de exaltação de sua popularidade, o destaque sobre como os alemães veem nela uma “mãe”, a importância de sua liderança. Nada sobre um possível caráter “ditatorial” ou “antidemocrático” em sua terceira eleição consecutiva. Talvez por ser ela uma representante típica da direita, por estar levando à frente políticas de arrocho que esmagam os países e os povos vizinhos, sendo inclusive constantemente comparada com Hitler. Ou a amistosidade pode ser ainda por Merkel ser eleita em um país central do capitalismo, típica nação na qual a ideologia dominante em um país periférico como Brasil manda observar e admirar, enquanto a Venezuela, a América Latina em geral – incluindo o próprio Brasil – são lugares dos quais se deve como norma falar mal, os quais devem ser sempre apresentados como “repúblicas das bananas”, dominadas por “ditadores populistas e corruptos”, muito ao contrário da grande e democrática Alemanha, dos Estados Unidos, etc.

    O fundo das críticas, como se vê, não se direciona à forma – dois, três ou dez mandatos – mas ao conteúdo. Governantes progressistas não têm sua legitimidade respeitada nem em seus primeiros mandatos. Quando os eleitos agradam ao ideário dos conglomerados de comunicação, são exaltados e brindados, durem quanto durarem. O mesmo se dá em relação a qualquer setor social e a qualquer fato levado à cobertura jornalística. A superficialidade formal pouco importa aos donos da mídia e ao imaginário das organizações que comandam, desde que o conteúdo os faça mais poderosos econômica, ideológica e politicamente.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com toda a mídia contra a presidente o povo vem apoiando as suas ações. Isso é o que importa. Graças a Deus que quem decide eleição é o povo e não jornalista.

    ResponderExcluir
  10. Nasceu no brasil uma raça Anti PT insuportável. Você vai ver comentários de cinema, teatro, lá estão eles falando mal do PT. Você vai ver comentários sobre futebol, lá estão eles de novo. Eles nem se tocam que se tornaram irritantes, chatos, sempre falando a mesma coisa. Como se antes do PT não tivesse corrupção, SUS falido, trânsito, bandidos, etc...Parecem aqueles evangélicos fanáticos. Eu nunca votei no PT, porém esses fanáticos estão me deixando com tanta raiva que é bem capaz que eu vote, só pra me vingar desses chatos. Credo, que gente sem noção e inconveniente.

    ResponderExcluir
  11. Mias 4 anos do PT no poder. O Brasil nao tem oposição. Tanto Serra quanto Aecio estao na mesma, nao sei qual sera o pior.

    ResponderExcluir
  12. É verdade Anônimo das 20h51min... é verdade. Afinal, alguém duvida que CAMPOS e AÉCIO são os nomes que disputarão o segundo turno para a Presidência da República no ano de 6996?

    ResponderExcluir
  13. Aécio vai ser um fiasco maior que o glorioso Zé Serra.

    ResponderExcluir
  14. mentira, nao acredito , so se o povo for mais sem vergonha do que e.......

    ResponderExcluir
  15. tem algo errado. todos falam mal da corrupção e a gerente é a preferida? ou o povo é burro ou a pesquisa é comprada. Ou os dois!

    ResponderExcluir
  16. O velho IBOPE vendedor de pesquisas...
    Nesta "deixou" em 31% o percentual de leitores sem candidato, para posteriormente poder fazer sem problemas a adequação a realidade.

    ResponderExcluir
  17. Quem é Beto Albuquerque?????????????????????

    ResponderExcluir
  18. Aliado as urnas eletronicas o circo esta armado, e PTlhaços para dar apoio a isto tudo não falta.

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz de ver o PT apavorado com sua coluna Políbio! Tanto é que paga alguém (s) para não desgrudar dela!!! Se você fosse tão insignificante e se a esquerda estivesse se lixando para você, não teríamos tantos comentários de Mujahedins explosivos!

    ResponderExcluir
  20. Tiraram o Sgarbi da toca? Cuidado que o mujahedim vai explodir este blog!!!

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe quem fez o programa das urnas eletrônicas?

    ResponderExcluir
  22. O carlos é o tipo petista acusa o aécio de viciado, mas como todo petista apoia a legalização... afinal a turma do foro de sp vive da coca do evo e do pó das farc estes esquerdista são verdadeiros irracionais ou melhor idiotas uteis nas mãos dos milionários controladores do cenário capimunista bolivariano latino americano.

    ResponderExcluir
  23. O pior que só tem partido de esquerda, inclusive o PSDB, que começou com o assistencialismo barato das bolsas famílias, direitos humanos para bandidos etc....

    Nunca vi uma país sem partidos de centro direita... Este país já é uma Venezuela, e este povo burro merece.

    ResponderExcluir
  24. Um comentário para os defensores dos petralhas:

    DEpois de 11 anos de governo corrupto e pelego consegui descobrir o DNA DE UM PETRALHA, vejam:

    Pegue um caldeirão gigante nele coloque falta de moral, vergonha nenhuma, picaretagem em toneladas, roubo sem medida, e junte a estes ingredientes todos os crimes listados no código penal, misture, misture com vontade a pasta e grossa, outra vez, pronto o resultado é uma PASTA FECAL, avermelhada, com forte cheiro de merda, aparencia de merda é vc achou o DNA DE UM PETRALHA, MERDA PURA!!!!

    O POVO SEM MORAL.

    pitoquio

    ResponderExcluir
  25. Fiquem tranquilos, o César "Factoide" Maia já viu na sua bola de cristal que a Dilma vai perder... E o pior é que o editor divulgou...
    Don Sandeman

    ResponderExcluir
  26. Mais 4 anos de Dilma e depois mais 8 na volta do Lula. O povo brasileiro é sábio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/