Dona do BarraShoppingSul quer pagar em medidas mitigatórias apenas 5,5% dos R$ 900 milhões das 18 torres do Jockey

A movimentação do dono da Multiplan, José Isaac Peres, e do seu diretor Paulo Bastos, desde o início das negociações com a prefeitura de Porto Alegre sobre as 18 torres das baias do Jockey Club, visaram reduzir o valor das medidas mitigatórias. A Polícia Federal investiga as pressões da Multiplan sobre a prefeitura, baseada em grampos e testemunhas, e constatou até agora que ao contrário do Iguatemi, que gastará 10% do valor do investimento em contrapartidas, a Multilan não quer desembolsar mais do que 5,5% do investimento total de R$ 900 milhões.

. A Operação Concutare, da Polícia Federal, parou com todas as conversações, mas a Multiplan já voltou á carga.  

3 comentários:

  1. Mas porque seria menos de 10%?
    Quais os argumentos?
    Pelo que entendo de medidas mitigatórias, acho que, justamente pelo local onde vão ser construidas as torres, o preço a ser cobrado deve ser o maior possível.

    ResponderExcluir
  2. O impacto dessas torres vai ser grande.
    Não venham com essa de não querer pagar os 10%.

    ResponderExcluir
  3. Tem que reclamar para o secretário de planejamento da capital - um cara que preza pelo coletivo e pela correta utilização do espaço na cidade e que não tem nenhum interesse no mercado imobiliário.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/