Artigo, André Forastieri: Mais Médicos, muito mais marketing: uma polêmica de proveta

Ao lado, capa de Época de hoje. Sobre a reportagem de capa, LEIA AQUI, também, "Escravos de Cuba",
do jornalista Alcyr Carrasco, revista Época de hoje.

No artigo que publicou nesta sexta-feira sobre a discussão a respeito da importação de médicos-escravos de Cuba, o jornalista André Forastieri resolveu fazer uma pequena comparação entre Havana e Damasco, para demonstrar o absurdo do acordo fechado pelo governo do PT. Leia tudo:

O Brasil vai importar 700 médicos da Síria. Eles vão trabalhar em cidades pequenas que hoje não tem médico. Antes, aprenderão português e passarão por testes para provar sua qualificação. Mas em vez do governo federal brasileiro pagar diretamente os médicos, vai enviar R$ 511 milhões para o ditador da Síria, Bashar al-Assad. Ele pagará os médicos, mas não sabemos quanto, e ficará com o restante do dinheiro para financiar seu regime, que proíbe a liberdade de expressão e imprensa, e reprime violentamente os dissidentes.

. Se você achou a comparação de Cuba com Síria e Assad com Fidel bem natural, o programa Mais Médicos já atingiu seu objetivo. Se você achou um absurdo reacionário, também.

CLIQUE AQUI para ler tudo

8 comentários:

  1. Sr Polibio Braga

    MÉDICO CUBANO PARA OS POBRES
    SÍRIO LIBANÊS PARA A ZELITE

    Vão trazer médicos sírios para dizer que o padrão é sírio libanês,povo que elege político bêbado e mau caráter,pede para ser enganado.

    Saudações

    ResponderExcluir
  2. Dilma vai seguir a risca as prescrições do médico cubano que livrou nosso planeta de Chavez? Se sim então apoio integralmente o programa mais médicos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade com o dinheiro que o Brasil vai pagar para a Síria dá para Bashar al-Assad se manter no poder por mais uns 30m anos, digo, ainda é mais barato que pagar os mesmos 700 médicos brasileiros.

    Mas o dificil ainda não é isso, o dificil é conseguir convencer os médicos brasileiros nos pequenos municípios e postos de saúde.

    Mas o mais dificil ainda não é a oposição dos médicos (afinal eles estão na deles, ou seja, defendendo sua corporação), o mais dificil mesmo é a posição radical de alguns setores da sociedade, ou seja, ideologia pura, ou seja, estão jogando a classe médica contra o povo....E os trouxas estão caindo direitinho.

    ResponderExcluir
  4. Este programa foi elaborado para mandar dinheiro para Cuba.
    Se quisessem executar um trabalho sério e eficaz para o Brasil, teriam aplicado o dinheiro que vai para o Fidel (ao que parece, sem pagar IR) com infra-estrutura das áreas carentes do país.
    É espantoso como o PT consegue fazer sempre a pior escolha para o nosso país, em benefício de outros.

    mj

    ResponderExcluir
  5. e olha que o Forastieri eh chegadinho em um esquerdismo/progressista, hein...

    ate ele viu a furada e o engodo que eh esse programa...

    ResponderExcluir
  6. Quando interessa ao PT ele cria novos meios de pagamento aos empregados.Gostaria de ver uma empresa nacional,estatal ou multinacional contratar funcionários para que os mesmos sejam pagos por outros meios.Que bananeirada.

    ResponderExcluir
  7. Por mais espertos que os brasileiros se julguem, ainda tem muito para alcançar cuba, eles não produzem nada, mas exportam mão de obra e nós alem de comodatos prostitutas só temos ladrões e corruptos para exportar, mas é um produto sem mercado.



    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  8. O que não dá mesmo para entender é que NÃO EXISTA NADA ou NINGUÉM QUE POSSA FAZER ALGUMA COISA ??!!??
    A gente vendo tudo isto acontecendo e estando praticamente de mãos atadas ?!!!??
    Quem é que consegue TIRAR O QUE COMER DA SUA GENTE E CONSEGUE AINDA ESTAR NO PODER ???
    Até quando vamos ter que aguentar estra TROPA DE PETRALHAS LADRÕES E SANGUESSUGAS ???
    Eta povinho MANSO, BESTA E CEGO....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/