Pouco antes de iniciar viagem para o exterior, o vereador, ex-deputado e ex-prefeito de Porto Alegre, Guilherme Villela, PP, passou a seguinte carta para seus amigos, conhecidos e eleitores:
Estarei viajando a partir de quinta-feira - afinal, tinha
programado um descanso para a segunda quinzena de julho, por ocasião do recesso
parlamentar. Além disso, não tenho nem mesmo como ir para o meu gabinete
de trabalho na Câmara Municipal (Lá só deixam entrar vereadores do PT e do Psol.) O ambiente por lá é triste. Um rebotalho humano lidera
manifestações contra a democracia. Lá a imprensa está proibida de entrar. O
presidente da Casa foi agredido. Fotografia do prefeito (quando vereador) é
alvo de dardos. (Num crucifixo colocaram, desrespeitosamente, um aviso:
“Jesus é gay”!) Covardemente usam crianças como escudo humano – provavelmente à
espera que uma eventual intervenção policial possa fazer alguma vitima – como
sempre, um desejável mártir para, no caso, uma causa anárquica e irresponsável.
(Na sexta-feira passada meu carro particular (não tenho
carro oficial) somente não foi depredado porque, por engano, eu o colocara, no
box destinado ao carro de um colega do PT!) Sinto-me triste e decepcionado. Sequer posso exercer meu
mandato, mesmo tendo sido um dos vereadores mais votados da Capital no último
pleito eleitoral – o primeiro da coligação de partidos que elegeram o atual
Prefeito.
Sim, é triste! Sinto-me exilado na minha Cidade.
Sobre a ocupação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vale a pena ler esta nota da coluna de hoje do jornalista Fernando Albrecht, Jornal do Comércio:Jornalistas e fotógrafos estavam de plantão na frente da Câmara Municipal ontem de manha, quando uma jovem sai do prédio. Vê o grupo e fala diversos impropérios, recebidos como mais do mesmo. Neste momento, para um carro com uma senhora na direção. A jovem entra no automóvel, bota o torso para fora e volta a xingar os jornalistas. Era um Audi. Mamãe veio buscar a revolucionária.
Sobre a ocupação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vale a pena ler esta nota da coluna de hoje do jornalista Fernando Albrecht, Jornal do Comércio:Jornalistas e fotógrafos estavam de plantão na frente da Câmara Municipal ontem de manha, quando uma jovem sai do prédio. Vê o grupo e fala diversos impropérios, recebidos como mais do mesmo. Neste momento, para um carro com uma senhora na direção. A jovem entra no automóvel, bota o torso para fora e volta a xingar os jornalistas. Era um Audi. Mamãe veio buscar a revolucionária.
Não é só rebotalho, é a ratatulha, a escória da espécie humana que age assim.
ResponderExcluirBaderneiros não devem ser tratados com bala de borraacha mas com munição real. Não com bombas de gás, mas com granadas reais.
Pois é! Não fizeram nada em te5rmos de esclarecimento à população do é e representa, deletéria e perversamente, a ideologia de esquerda, agora está aí o monstro, que ganhou vida própria graças à acomodação dos conservadores e direitistas deste país!
ResponderExcluirNão fuja, não, nobre vereador! Fique e enfrente essa corja, rebentos daqueles pais e mães de antanho, cujo desejo era a instauração de um regime comunista no Brasil!
Coragem, nobre vereador!
Almirante Kirk
Minha solidariedade para o vereador, mas que fique a lição que a falta de um protocolo para enfrentar esse tipo de ataque/invasão e a total inabilidade para lidar com a guerra de propaganda que é a especialidade da esquerda de hospício, vocês só vão continuar levando fumo. Prestem atenção enquanto ainda há tempo.
ResponderExcluirEStou pasmo com a falta de coragem para não dizer de absoluta falta de autoridade dos vereadores que não são coniventes com a baderna. E a juíza que decretou que a manifestação foi pacífica? por acaso proibir direito de ir e vir e agredir são pacificos?
ResponderExcluirCaro Políbio,
ResponderExcluirO PSOL não era para ser partido de oposição ao PT, já que a sua criação se deu em virtude de alguns parlamentares terem sido expulsos do PT, como no caso específico da ex-deputada Luciana Genro, filha do governador Tarso Genro?
A meu ver esse PSOL gaúcho é o principal responsável pela eleição do atual governador Tarso Genro.
Principalmente, a ex-deputada Luciana Genro não parava de acusar que alguém ligado à ex-governadora Yeda Crusius estava por trás do assassinato do Marcelo, mas após o farsante e forjado desfecho de suicídio, causando bastante estranheza, se calaram e nunca pediram desculpas à ex-governadora, tampouco questionaram a polícia civil do DF, que concluiu o caso pelo suicídio.
O PSOL tenta parecer ser oposição ao PT, mas pelo que o deputado Guilherme Villela acaba de afirmar, que somente petistas e psólicos entram na Câmara, não é difícil perceber que são velhos amigos. Pelo menos no Rio Grande do Sul isso é fato!
Marcos Cavalcante
estacionou por engano no box do PT? ta bom...
ResponderExcluirEnquanto a população eleger esquerdistas estas situações absurdas vão perdurar.
ResponderExcluirA população tem que acordar.
Temos que obedecer nossas Leis.
Sem isto viveremos numa instabilidade não teremos respeito nem ordem nem PAZ.
mjose
Queriam democracia, lutaram tanto contra os militares, isso prova que os militares tinham razão o povo não estava preparado, confundem democracia com libertinagem, enquanto houver comunistas, subversivos e terroristas soltos e vivos estaremos passando por este desconforto.
ResponderExcluirEduardo menezes
Passe livre é pretexto, demagogia, balela e degrau pra cargo público.
ResponderExcluirUm bando de vagabundos sem o menor compromisso nem com o próprio sustento (senão estariam trabalhando) vai decidir o que é bom ou ruim para a sociedade?
Está se criando o ambiente favorável à invasões de tribunais por simplesmente essa escória lacaia ideológica não concordar e não aceitar decisões da justiça.
ResponderExcluirCoincidentemente, não é exatamente isso o que querem os petistas no caso do mensalão ?
O mais triste é ver a mídia gaúcha cada vez mais no cabresto e amordaçada. Vejam o artigo do André Machado falando do PSOL : praticamente declarando o seu apoio e o do Grupo RBS à esta chinelagem esquerdista ...
Aonde está a "juíza incompetente" que não tirou os terroristas marginais da Câmara de Vereadores de Porto Alegre?
ResponderExcluirNão tem normas que decretem a demissão desta "incompetenta"?
A juíza da comarca de Sananduva também não decretou imediata reintegração de posse da propriedade invadida pelos índios beberrões e ocorreu uma batalha com feridos.
Não haverá punição para aquela "incompetenta"?
O Brasil tem alguns donos e não somos nós os cidadaos pagadores de impostos, trabalhadores e cumpridores da lei!!!! Esqueci de dizer que o Judiciário do RS é ridículo com suas decisoes estapafurdias.
ResponderExcluirPrezado Vereador Villela:
ResponderExcluirHoje que não cumpre a lei é o judiciário, logo este poder não está mais a serviço da nação e, dos homens honrados, está a serviço de cubanos terroristas.
ResponderExcluirCaro Sr. Políbio:
- Lamentavelmente, um legislativo como o da Prefeitura de POA não merecia um presidente tão fraco quanto este Dr. Não Sei o o Que. Dava pena dele, hoje, na sua participação no programa Esfera Pública. Não argumenta, não se impõe, não dignifica seu cargo. É só um chororo de doer!!
30% dos utilizadores do transporte público em POA não pagam! É o que dá a demagocia das isenções à rodo!
Há como reduzir custos nas passagens; para isto tem-se que quebrar paradigmas. Exemplos: retirar-se o estorvo do cobrador ( passagens só com tiquetes adrede adquiridos ); ônibus novos e também revisados ( politica de manutenção e conserto de ônibus ); zerar politicas de isenções - todos deverão pagar!!! ( se o governo federal quiser isentar, vale-transportes aos necessitados ). Há muito mais sugestões!
Grato
João Paulo / Taquari
ResponderExcluirSim, Marcos Cavalcante,
Pelo que sei eles (luciana e tarso, minúsculo mesmo) fingem que se detestam, e quando os insatisfeitos com o PT vão para o PSOL, a filha "maravilhosa" do Atraso, avisa o paizinho.
É uma maneira maquiavélica de saber quem são seus inimigos no PT..
É uma cambada de ......
sr.presidente da camara não compareça a audiência na quarta-feira ai a DR. Juiza terá que decidir, não tem acordo com baderneiros, a sociedade esta farta desses bandos de garotos mimados, convoque a população para que ela desocupe a camara ja que o estado não quer fazer, eu estou pronto é so chamar, e não é que eu apoio politico não é que estou farto disso
ResponderExcluirNao fara falta alguma, ne? E quanto a familia, a renda ta garantida desde o comeco da GESTACAO Fortunati. E filha empregada, atual mulher empregada, aspone empregado e o DEP com os amigos.
ResponderExcluirAnônimo das 15:04, perfeito. Concordo com tudo.
ResponderExcluirConcordo com diversos comentários, a tal ponto que parece nem preciso escrever um, só que me sinto muito triste com tudo que está acontecendo. Quando se pensa que se está andando, que a ignorância está diminuindo.. a gente se vê no meio de um pesadelo desses? E muitas pessoas nem percebem a gravidade da situação... acham engraçado. Ou ficam brabos, acham que é arte de criança... Outros - a grande maioria - está trabalhando e não toma conhecimento. Se a mídia não falar e falar e mostrar... essas amebas amestradas da melchionna levam tudo o que quiserem pelo tempo que quiserem com a falsa aquiescência da população, que a bem da verdade nem sabe direito o que está acontecendo. Ou, alguns que sabem, não percebem o quanto é sério.
Dona Tina margarina, a juíza da hora, entendeu muito bem que fazer nada era a melhor forma de tudo continuar abafadinho. Quem sabe passa e ninguém se chateia, né mesmo? Dona drástica pacífica ainda vai entrar para a história quando a coisa se tornar muito mais séria do que já está.
Quem não faz falta alguma é vc, petralha Carlos Sgarbi.
ResponderExcluirQuanto te pagam para fiscalizar a blogosfera ??
Vc paga imposto de renda ??
SUBSCREVO O ALMIRANTE KIRK !!!!!
Se eu fosse vereador, eu chamava a minha turma da academia de Jiu-Jitsu e esta PANTOMIMA acabava em poucos minutos.
Aquiles
Por que o Vereador Vilela não vai se queixar para seu companheiro de partido do PP, Pedro Westphalen, que é o presidente da AL e fica em êxtase quando substitui e senta na cadeira do peremPTório embu$teiro?
ResponderExcluirO Sgarbi, tu é sem noção e mal intencionado, o fato são os subversivos que invadiram a camara, quanto ao Fortunati ele não está fazendo nada do que não está no DNA, não te esquece que ele foi forjado no ninho da serPenTe.
ResponderExcluirEduardo menezes
Anonimo das 18 e pouquinho. Vc e tao antigo, meu caro, que ainda consegue enxergar "subversivos" andando por ai... Imagino que seu perfume predileto e a NAFTALINA.
ResponderExcluirLEMBREM-SE: Se eles apanham vocês perdem, se eles ficam vocês perdem.
ResponderExcluirPronto, agora é fácil lidar com esse pessoal.
Essa baderna é coisa de vagabundos e marmanjos COVARDES, que usam crianças como escudos.
ResponderExcluirOnde está o conselho tutelar nessas horas?
Imagino que tipo de mãe (se é que dá pra chamar assim)faz isso com seus próprios filhos.
E as autoridades e o prefeito de Porto Alegre, não têm culhões para enfrentar essa jaguarada!?
Azar teu PTRALHA Carlos Sgarbi, já não chega o que ganhas do LULA no seu Instituto? Seu guloso!
ResponderExcluirA CAMARA DE VEREADORES ESTÁ FECHADA, NINGUÉM SENTIU FALTA MESMO.
ResponderExcluirVAMOS APROVEITAR E ACABAR COM MAIS ESSE ÓRGÃO QUE NÃO SERVE PRÁ NADA, SÓ PRÁ DAR NOMES DE RUAS.
Políbio, o que o povo que paga Imposto e banca os vereadores do bem, ainda não invadiu essa merda que está dentro da Camara de Vereadores, será que falta macho ai em Porto Alegre, que queime tudo assim esses safados sairão dai, o Gauchada fraca em.
ResponderExcluirNÃO PEGOU A PLACA DO AUDI PARA SABER QUEM É A AGITADORA
ResponderExcluirPorque será que não ha "invasão" na assembleia legislativa do rs ????????não deve ter nenhuma relação com o partido que ocupa o outro quadrante da praça !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGrato, caro "Aquiles", meu amigo e irmão em Cristo! Você leu meus pensamentos! Eu também gostaria de poder estar lá e, chutando o rabo desses magricelas e asquerosos vagabundos esquerdopatas ( perdão pela redundância), defender o ambiente destinado constitucionalmente para as decisões da polis - neste caso, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre!
ResponderExcluirTá faltando testosterona nesses vereadores e deputados e senadores de PoA e do Congresso Nacional, respectivamente, do contrário como entender a humilhante passividade destes políticos que se dizem contrários ao que fizeram e continuam a fazer esses vândalos comunistas?
PS: O vereador chorão deveria ser o primeiro a correr para a fila de reposição hormonal! Ou vamos ter de importar vereadores, deputados e senadores asiáticos, os quais aceitam numa boa resolver certos abusos no braço mesmo!
Almirante Kirk
Sou major do exército e digo que não há clima entre os oficiais mais jovens para aguentar este governo corrupto, mas o PT deixou as forças armadas a pão e água nos últimos anos, não temos mais condições financeiras de sustento e de emprego decente. A maioria acaba saindo para fazer concursos na vida civil devido aos péssimos salários, isto é governo do PT.
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ só cortarem a mesada deles e ... vão embora.
O que preocupa, é aqueles que tem salário e deveriam estar trabalhando E FAZEM FERIADÃO DE UMA SEMANA.
Quem abona o ponto dessa vagabundagem ?
Q U E M ??
Saudações, caro major, às 08:37! Sou militar da reserva (exército)!
ResponderExcluirA falta de respeito às Forças Armadas do Brasil ( as quais estão, hoje, mais para Forças Desarmadas )começaram durante o governo FHC, agravadas, depois, com os (des)governos do PT, através do presidente Lula, os quais levam a cabo, via gramscismo, um projeto totalitário de poder, destruindo a sociedade brasileira através da cupinização das instituições e da inversão de Valores e de Princípios da cristandade ou da moral judaico-cristã!lembra quantos soldados, durante o governo FGC, foram dispensados na parte da manhã para, assim, almoçarem em casa, pois, PASME!!!, o FHC não destinava recursos suficientes sequer para alimentar os jovens soldados? Por causa destes e outros absurdos, os quais atestavam a falta de apreço dos esquerdistas no poder, levaram a um ingresso menor de soldados nas Forças Armadas - Forças Armadas, estas, que são uma escola para os jovens soldados, os quais desenvolvem apreço e amor aos à disciplina, ao respeito, à honra, à responsabilidade etc, tornando-os, em consequência, bons, responsáveis, honestos, honrados etc cidadãos e pais de família, entre outros aspectos.
Almirante Kirk ( Católico, Conservador, de Direita - Porto Alegre - RS)
Na USP resolveram facinho,facinho.Desligaram a energia elétrica,cortaram a água e não deixavam entrar alimentos.
ResponderExcluirBrasil Pais de Tolos,um cidadão que passa dos 60 anos,tem boa saúde,desenvolve seu trabalho como médico,engenheiro,empresário,políticos,pastores,padres,mestre,advogados etc... Têm direito a não pagar condução.Eu aposentado me recuso de andar de graça ou colocar o carro em vagas para idosos,acho que vagas para idosos deveria ser somente para aqueles com dificuldade de locomoção.Meu pai com 83 andava mais qu notícia ruim e também pagava sua condução.Por quê essa demagogia toda para pessoas com mais de 60 anos, dessa forma não há economia no mundo que se sustente.Como diz um comentarista esportivo,"Vai tomar banho na soda sô".Tenho meus valores e procuro viver minha cidadania e que deixe às pessoas que realmente necessite ter alguma ajuda e não ser carregada nas costas.
ResponderExcluir