Técnicos do Tesouro do RS querem que secretário da Fazenda cumpra palavra empenhada. Eles vão parar nesta quarta.

Os Técnicos do Tesouro do Estado estarão mobilizados nesta quarta-feira, dia 17, das 11h às 13h, no 5° andar da Secretaria Estadual da Fazenda. A categoria irá cobrar do secretário da Fazenda, Odir Tonollier, uma posição sobre o acordo firmado com os Técnicos do Tesouro há mais de 120 dias, que previa a realização do concurso público para recompor o quadro de pessoal defasado em 50%, a equalização do pagamento de insalubridade nos Postos Fiscais e Turmas Volantes e uma solução quanto às alterações no Termo de Infração no Trânsito, uma das principais atividades realizadas pelos Técnicos do Tesouro e o mais importante instrumento de combate à sonegação do ICMS.

. Em ofício enviado ao Afocefe Sindicato no dia 13 de março, o secretário se comprometeu em cumprir o acordo no prazo máximo de 120 dias e reafirmou o compromisso com o processo de valorização dos Técnicos e a disposição de manter um diálogo produtivo sobre os interesses da categoria e do Estado.

Passados mais de 120 dias e expirado o prazo para o cumprimento do acordo, sem que nenhuma ação concreta fosse implementada, os Técnicos do Tesouro exigem uma posição imediata da Secretaria da Fazenda e do Governo sobre o compromisso assumido com a categoria. 

4 comentários:

  1. insalubridade para trabalhar em posto fiscal me parece um abuso.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que o funcionalismo público é uma m*. Precisamos é de uma Tatcher para enxugar esse mastodonte estatal corrupto e ineficiente.

    ResponderExcluir
  3. Desde quando o atual governo do RS tem palavra, ou melhor só sabe dizer palavras que se resumem a uma só: mentiras.

    ResponderExcluir
  4. Se o secretário tiver a mesma palavra e honra que o seu chefe, os técnicos estão ferrados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/