Rede 3G ganha 14,5 milhões de linhas e tem melhora nos serviços

Entre agosto do ano passado e abril deste ano, houve redução de mais de 8 milhões no número de acessos da rede de segunda geração, ao mesmo tempo em que as linhas em operação na rede de terceira geração avançaram 14,5 milhões. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), isto evidencia um movimento de migração de tecnologia 2G para 3G – que é mais adequada para o acesso à rede de dados.

. Em igual período, a quarta geração contabilizou apenas 48.459 linhas habilitadas que, somadas às demais tecnologias, dão um total de 6.153.106 de acessos.

. A agência reguladora divulga nesta sexta-feira mais uma avaliação trimestral do plano nacional de ação de melhoria da prestação do serviço móvel pessoal. De acordo com a pesquisa, Oi, Claro, TIM e Vivo apresentaram resultados acima dos parâmetros de referência, com melhoras tanto no acesso quanto na queda de ligações. Todas as empresas atingiram os parâmetros de referência, com pequenas oscilações, no indicador de desconexão de dados.

7 comentários:

  1. Onde? Moro na ipiranga, a 500m da PUC, e lá a 'internet' da tIM não funciona nem com reza braba. Quando aparece 3G, (HSDPA não tem), não navega, quando cai pra Edge é tipo aqueles modems discados a 28.8kbps.

    ResponderExcluir
  2. Conforme pesquiza divulgada pela imprensa hoje, as teles são as campeãos de reclamações no Brasil.

    Pensei que fosse a CRT. Haaa esqueci, FHC e Brito privatizaram tudo....

    PS: Aqui no morro não pega a OI e nem a Claro.

    ResponderExcluir
  3. O espertinho das 13:32 deveria agradecer a FHC e Brito por ter acesso a internet. Quanto a privatizar, mande um abraço ao Lula e ao Eike quando for alisar o saco deles...

    ResponderExcluir
  4. Qual é!!!!! Agradecer o Britto e FHC por terem vendido a CRT e Embratel para as Estatais da Espanha e Portugal? E depois ficar do jeito que ficou. Assim é fácil, primeiro eles detonaram as estatais Brasileiras, tornando-as inviáveis, depois disseram que éra cabide de emprego e depois venderam para Estatais de outros paises?

    ResponderExcluir
  5. Esse petralhacomuna das 13,32, já deve ter nascido depois da famigerada CRT, ter sido extinta. Naquela época, só quem tinha bala na agulha, como diz o corrupto do Mollusco de 9dedos, prá comprar telefone, celular nem pensar era só prá rico.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 18:13 disse:

    "Assim é fácil, primeiro eles detonaram as estatais Brasileiras, tornando-as inviáveis"

    Quem está detonando a PTROBRAS?
    Quem detonou a CEEE?
    ITAIPU e outras que sobraram nunca irá quebrar porque a população paga a conta diariamente.

    Diga-nos, como é que o Lula e sua prole está na lista da Revista Forbes?

    Você sabe, seu sindicalista PTRALHA. Mama, suga tudo delas e agora vem culpar outros. Normal em ti, tens a característica da mediocridade!


    ResponderExcluir
  7. Resposta ao elemento das 11:39: Quem detonou a CEEE foi o governo Brito, ou seja, privatizou os ativos e estatitizou os prejuízos. Quanto a Itapú, obvimente que quem usa energia elétrica tem que pagar, alias o governo federal até reduziu a tarifa e continua dando lucro. Quanto a PetrobraS é a mair empresa do mundo em prospecção de Petroleo em alto mar e subsidia o petroleo no Brasil a anos e ainda dá lucro, ou alguém foi demitido na empresa ou reduziram os salários?
    Só pode ser elemento (mau) da atividade privada, daquele que pega mamatinha, ou seja, emprendimento feito pelo poder público e depois explora para obter lucros, mas não investe um centava até terminar a concessão para poder negociar ao final do contrato. Felismente, no caso dos pedágios do governo do estado os elementos levaram nos dedos e perderam todas na justiça. Vão ter que entrar no leilão, chega de mamata.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/