Médicos vão à Justiça e ameaçam com greve

Baseado na contratação de estrangeiros e na criação do serviço obrigatório para estudantes de medicina, a partir de 2015, o programa lançado pela presidente Dilma Rousseff foi mal recebido pelas principais organizações que representam os médicos. Entidades de classe dizem que o pacote de medidas para levar profissionais ao interior é “eleitoreiro”.

. Elas vão questionar a constitucionalidade das medidas; planejam uma paralisação geral; e prometem mobilização contra a votação da medida provisória que será enviada ao Congresso. Com o pacote anunciado ontem, o governo espera contratar mais 20 mil profissionais até 2021.

5 comentários:

  1. OS MÉDICOS SÓ ACEITAM NEGOCIAR COM A CRIAÇÃO DE CARREIRA DE ESTADO PARA MÉDICO DO SUS- COM IGUALDADE DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS E BENEFÍCIOS ETC DOS JUÍZES.
    ----------------
    OU SEJA FAZ CONCURSO PUBLICO PARA VARIAS ESPECIALIDADES E JÁ INDICA ONDE SERÁ LOTADO (VAI TRABALHAR) COM TODAS AS CONDIÇÕES DE INFRAESTRUTURA E EVIDENTEMENTE DE ENFERMEIROS E AUXILIARES.
    -------------------
    SE VAI FUNCIONAR. NÃO SEI, MAS O CUSTO DESSA CARREIRA, IMAGINA CRIAR ESTRUTURA EM DIGAMOS 2500 MUNICÍPIOS COM EM MÉDIA 06 PROFISSIONAIS MAIS AUXILIARES.
    SERÃO ALGUNS BILHÕES MENSAIS, TEM GRANA? GRANA TEM, É SÓ DEFINIR DE ONDE VAI SAIR....QUEM VAI PERDER...
    --------------------
    MAS TEM DE COLOCAR UMA CLAUSULA PÉTREA NO CONTRATO: O MÉDICO QUE GAZETEAR FALTAR AO TRABALHO POR PREGUIÇA OU SAFADEZA SERÁ DEMITIDO SEM APOSENTADORIA.....

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o governo quer importar médicos, os médicos militares e das forças auxiliares são proibidos de trabalharem para órgãos públicos de assistência médica. Pode?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o governo quer importar médicos, os médicos militares e das forças auxiliares são proibidos de trabalharem para órgãos públicos de assistência médica. Pode?

    ResponderExcluir
  4. Cedo ou tarde se cai nas mãos de uma das máfias: da máfia preta, dos advogados... ou da máfia branca dos médicos!

    ResponderExcluir
  5. Afinal, o que pretendem os médicos e médicas?

    Possíveis caminhos eu vejo no tipo de termos que o CFM usa pra justificar sua negativa em aceitar a proposta apresentada:

    "medidas paliativas e eleitoreiras."

    "Depois de um gerenciamento incompetente, vem colocar a culpa dizendo que faltam médicos"

    e no final a cereja do bolo -

    "A primeira é, ainda no Congresso, para alterar a medida provisória. Além disso, o conselho disse que analisará o texto para questioná-lo na Justiça."

    Vou lembrar a um comentarista que disse que eu estava usando "recalques" para atacar os médicos e que não estava contribuindo em nada para o debate, frases de dois cartazes que ficaram marcadas no protesto em São Paulo, carregados por médicas e que foram mostrados massivamente em todas as mídias:

    "LULA, DESCOBRIMOS O TEU DEDO - ESTÁ NO @#$&% DO POVO BRASILEIRO"

    e

    "DILMA, VAI CUIDAR DO TEU LINFOMA EM CUBA"

    Aqui no Nassif tem sido um dos locais onde esse tema (a vinda dos médicos estrangeiros) tem sido mais discutido nesses dias, até agora vi poucas manifestações da categoria condenando a atitude de "protesto" das distintas companheiras e nenhuma condenação do ato por parte do CFM.

    Se ataques a dignidade humana não são atos passíveis de pelo menos um pedido de desculpas por parte de quem representa a categoria, o que fazer pra satisfazê-los?

    Continuar tratando a saúde pública como assunto meramente mercadológico?

    (...)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/