Governo gaúcho reduz jornada diária para 6 horas no Detran, mas ninguém perderá salário

A partir desta terça-feira os servidores do Detran do RS terão sua jornada semanal de trabalho reduzida para apenas seis horas, mas os salários permanecerão intocáveis.

. É o que determina o decreto 50.501, assinado hoje pelo governador Tarso Genro.

. Os servidores serão divididos em turnos que vão das 7h as 13h e das 13h as 19h.

. Só ficam de fora do benefício os diretores, os CCs e os servidores que aplicam exames teóricos e práticos para obtenção das carteiras de motoristas. O governo alega que a mudança visa facilitar mudanças de sede. 

- O Detran, que tinha 200 funcionários ao final do governo anterior, inchou e já possui 600 funcionários. 

10 comentários:

  1. Procure sabr como e o negocinho do fornecedor do papel que serve pra impressao de Docs de Veiculos e CNHs. Mas pesquise bem, pois este negocinho e muito antigo, editor. Ai vc entendera que reducao de jornada de trabalho e cafe pequeno. Coisa de menino.

    ResponderExcluir
  2. mas que beleza, já não faziam nada diariamente, agora, com a nova jornada, vão bolhas nas nádegas de tanto ficar sentado trovando e fazendo de conta que trabalham.

    ResponderExcluir
  3. A cada notícia escabrosa envolvendo nosso Governador, me pergunto: Quem votou nessa nulidade???? 10 anos de retrocesso será o que o RS terá, ao final do mandato do Sr. Tarso Genro!!!

    ResponderExcluir
  4. Materia Públicada na Revista Superinteressante da Editora Abril (mesma da Veja) diz que no tempo das cavernas o homem trabalhava em média 5 horas diárias. Hoje com toda a evolução tecnológica trabalha 8? Penso que a Jornada de 30 horas semanais deveria ser para todos os trabalhadores, haveria mais geração de empresa, as pessoas teriam mais tempo para consumir. Nos países eurpeus a Jornada é muito menor do que a nossa. Se as pessoas têm que trabalhar cada vez mais anos para se aposentar, devido ao déficit da previdência pública, nada mais justo do que reduzir a jornada de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Diga-nos Carlos Sgarbi!

    ResponderExcluir
  6. O que dizer de um comentário retardado que compara o tempo das cavernas com os dias de hoje, como se no tempo das cavernas houvesse trabalho e não simplesmente sair com uma lança e pegar o primeiro bicho que encontrasse, já que nem agricultura havia? Na Europa trabalham menos? Você já comparou a produtividade, educação e conhecimento de um europeu com um brasileiro?

    ResponderExcluir
  7. 200 trabalhavam antes e a coisa funcionava, com 600 então, deve ser um atendimento padrão FIFA com direito a lanches e refris e em 30 minutos o cliente já deve sair até com os documentos, certo? Sonha idiota, isto é o esquerdo-bananeirismo onde para trocar uma lâmpada precisa de 3 pessoas, 1 na escada segurando a lâmpada e mais 2 dois outros segurando e girando a escada para rosquear a lâmpada, mas ainda com o risco deles torcerem a rosca ao contrário! Já sei , todos estes 600 são necessários para fazer o satélite PTnik!

    ResponderExcluir
  8. O governo precisa diminuir a carga horária , caso contrário não tem como acomodar todos os apadrinhados.

    ResponderExcluir
  9. A título de informação em Santa Catarina todos os servidores do Estado trabalham seis horas diárias desde o governo do Luis Henrique do PMDB, agora o governo é do Colombo do PSD (Ex DEM)e não vejo ninguém querendo chamando esses governadores de retardados. Ah mais uma informação quando o Britto foi governador ele propos a redução para turno único de 7 horas, no IPE é assim. Nos outros lugares só não é assim por que os servidores não compactuaram com a proposta do grande governador Britto.

    ResponderExcluir
  10. Lamentável, Sr. Jornalista, por que o Sr. não lê o Decreto na íntegra antes de publicar tal notícia?
    Não trabalho no DETRAN, mas sei ler e sei interpretar o que leio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/