O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto
Alegre, está fechado para pousos e decolagens na manhã desta terça-feira. O
motivo é a forte neblina que atinge o local desde às 4h28, e que já causou o
cancelamento de 3 chegadas e 2 partidas.
. No domingo, a neblina também foi a causa do fechamento
do Salgado Filho, que deixou de operar por mais de 4 horas.
. A Infraero informa que a previsão é de que o serviço
volte a funcionar assim que reduzir o nevoeiro.
Engraçado lá na Europa, nos Estados Unidos, Paises Quebrados, pobres, ao contrário de nós Ricos...lá isso não é problema, inclusive com neve os aviões pousam e decolam..
ResponderExcluirPorquê será isso ???
ResponderExcluirQueremos Saúde, Educação e Transporte com qualidade ( e que isso inclui o *ILS 2, tudo "patrão" FIFA )
* Aparelhinho que possibilita aviões decolar e aterrisar em dias com baixa neblina.
Sistema baseado na transmissão de sinais de rádio que são recebidos, processados e apresentados nos instrumentos de bordo do avião. A aproximação ILS (Instrument Landing System) é também chamada de “Aproximação de Precisão” (Precision Approach).
Já deveria estar lá !!
acesse :
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=300416
Para o Anonimo das 08:39: Nos Estados Unidos (eu sei porque moro nos USA) é problema sim. Muitos cancelamentos por causa de condições meteorológicas: neve, tornados, CBs, nevoeiro... Ontem mesmo o aeroporto de Miami fechou por duas horas por causa de um "storm". Não há procedimento ou equipamento para operar em condições adversas.
ResponderExcluirO tão falado ILS CAT II que será instalado no Salgado Filho (espero que antes de ficar obsoleto) não resolverá o problema. O tipo de nevoeiro que ocorre em Porto Alegre é para fechar aeroporto mesmo. A não ser que instalem o ILS CAT III C, que além de caro, exigiria um treinamento especial das tripulações, para ser utilizado em uma dezena de dias no ano... Ou seja, economicamente inviável.
Continuem cancelando voos: chama-se segurança de voo.
Está na hora do Brasil evoluir. Por que instalar o ILS CAT II em Porto Alegre? Por que não partimos diretamente para o GBAS (Ground Based Augumentation System)? Este último, já aprovado pelo DECEA, oferece os mesmos benefícios do ILS II/III com precisão maior e mais simplicidade de instalação e manutenção. Sem falar que é a tecnologia mais moderna já em utilização.
ResponderExcluir