Entrevista, Deborah Villela - Queremos que os berçários falem entre si

Deborah Villela, Secretária de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre

A prefeitura resolveu apoiar alguns berçários de empresas que vão sendo criadas na área de alta tecnologia em Porto Alegre.
Sim. Basicamente são três empreendimentos: ESPM, empresas de economia criativa; Ufrgs, Hestia, focada em engenharia e físicas; Tecnpuc, de olho na área científica.

Já dá para conversarem entre si?
Vi, agora mesmo, no Vale do Silício, que não existem mais segredos. A ordem é falar entre si e avançarem.

Como fazer isto?
ESPM e Tecnopuc de Viamão trabalham muito com economia criativa, como formatações para games, cinema ou design. Queremos que se aproximem.

O que pode fazer a Inova ?
Justo isto: articular e fomentar. No início de junho, queremos implementar uma primeira reunião entre os berçários para tratar disso. Esperamos avançar. Sei que os governos estadual e federal também estão nessa. Vamos trabalhar com todos.

Um comentário:

  1. Esta ai, como a Pellini e o Vanberto sao os caboclos mais ÇABIOS que eu ja tomei conhecimento. Sao especialistas em todas as areas. Mais ou menos como jornaleiro economico (seja la o que isto significa, ne?) assumem qualquer posto em qualquer adiministracao. Mas so no setor publico, onde o que conta e o QI. Quem indica, ne?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/