Dinheiro dos royalties à educação chegará só em 2020

A estratégia de irrigar a educação com recursos dos royalties do petróleo só começará a surtir efeito a partir da próxima década. Segundo especialistas, esse é o tempo necessário para que novos projetos licitados a partir de dezembro de 2012, como prevê a estratégia apresentada pelo governo, comecem a produzir óleo e gás em grande escala. A proposta da presidente Dilma Rousseff é usar 100% dos royalties para investimentos em educação.

. "O tempo médio de desenvolvimento de um campo de petróleo é de sete anos. Pode ser que o investidor consiga antecipar alguma coisa, mas em volumes bem pequenos", diz o consultor John Forman, ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os primeiros contratos de exploração e produção de petróleo sujeitos ao novo modelo são os da 11ª Rodada de Licitações da ANP, que serão assinados em agosto.

. Segundo reportagem do jornal Brasil Econômico, os contratos estipulam um período exploratório de seis anos. A partir daí, em caso de descobertas, são iniciados os investimentos no desenvolvimento da produção.

12 comentários:

  1. pode colocar o dobro do tempo que foi estimado...

    se dizem que so daqui a 20 anos, eh porque sera daqui a 40 ou mais!

    estamos no Bananão, não se esqueçam disso!

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    Traduzindo: NUNCA!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. agora os royalties é a salvação da lavoura...
    tudo passa pelos royalties...
    que bando de incompetentes.
    OLHO DA RUA PARA TODO MUNDO

    ResponderExcluir
  4. Quem conhece as entranhas do MEC, isso nao vai melhorar muito a Educação ..., loteado por cumpanheiros, apadrinhados, oportunistas, todos incompetentes, que estao lá para se locupletar com cargos, gratificações e beneces, sem produzir quase nada de útil e objetivo. Muito dinheiro e pouco resultado ...

    ResponderExcluir
  5. BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!!!

    Governo do faz de conta!

    ResponderExcluir
  6. Caso raro no mundo: royalties sobre factóide e abstração.

    ResponderExcluir

  7. Que petróleo ? Elles quebraram a Petrobrás.

    Semi-falida e sem credibilidade no mercado.

    ResponderExcluir
  8. QUE PATAQUADA É ESSA???

    PARA VOTAREM COISAS FUTURISTAS QUE NÃO É PARA AGORA, ENTÃO QUE NÃO VOTEM NADA!!!

    ISSO É PARA VER COMO A TELEVISÃO DÁ MEIAS VERDADES PARA O POVO

    ResponderExcluir
  9. E PARA A SEGURANÇA NADA!!!

    75% DOS ROYALTIES PARA A EDUCAÇÃO É MUITO PARA UM SETOR QUE JÁ É O MAIS RICO DE TODOS.

    PROBLEMA É QUE POUCO DO BOLO TODO CHEGA NA SALA DE AULA, ONDE EXATAMENTE ESTÁ O ALUNO, O PRINCIPAL DE TUDO.

    ResponderExcluir
  10. Esse prazo até 2020 é irrelevante.
    De nada adiantaria investir imediatamente em educação com o que temos aí.
    Precisamos planejar o País que queremos. Precisamos pensar como transformar a área educacional em mola propulsora do nosso futuro enquanto Nação.
    Chega de improviso.
    Chega de empurrar com a barriga...

    ResponderExcluir
  11. Vou esperar deitado porque sentado e em pé cansa.

    ResponderExcluir
  12. Ledo engano. Quem trancavaa PL dos ROYALTIES era o Governo do Estado do RJ, ES e SP, através de Liminares do STF, porque eles iam perder muito $.

    Agora, aprovada a PL a distribuição $ dos ROYALTIES é desde de já, ou seja, já retira parte do $ dos ROYALTIES dos Estados ditos produtores e distribui para os demais municipios e Estados para custear a educação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/