Defensoria Pública do RS abusa das prerrogativas legais para apoiar manifestações de rua

CLIQUE AQUI para saber se a própria Defensoria Pública pode ou não ser incluída nas razões dos protestos de rua. 

A Defensoria Pública do RS, repartição pública cujo único objetivo é prestar assistência jurisdicional para quem não tem dinheiro, abusou de todas as suas prerrogativas funcionais nesta quinta-feira, extraindo nota de apoio às manifestações públicas que ocorrem no País. Não é esta sua função, porque esta é a de servir bem às demandas de qualquer cidadão por prestação jurisdicional.

. As razões podem ser justas e nobres, mas de razões justas e nobres o inferno está cheio de gente. Não são as razões, mas é a lei quem determina o que deve ou não cumprir o servidor público. Resta saber o que pensam disto entidades como OAB e Ajuris. 

. A repartição não é sequer um Poder do Estado. Aliás, nenhum dos Poderes do Estado atreveu-se a ir tão longe. 

. Leia a íntegra da inaceitável nota e da crítica feita pelo jornalista Vitor Vieira.

5 comentários:

  1. Estão afiando as garras para se tornarem o sétimo poder da nação. Executivo, legislativo, judiciário, Globo e RB$, Ministério Público, OAB e Defensoria Pública.
    É assim que os jabutis começam a aparecer nos postes.

    ResponderExcluir
  2. E será que a Defensoria Pública terá essa mesma presteza caso venha a ser procurada pelos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos "visitados" pelos manifestantes?

    Como, infelizmente, a resposta é por demais óbvia, este órgão pelo qual eu tenho sincero apreço (mas que me decepcionou novamente), poderia aproveitar o momento e trocar de nome, talvez "Arruaçaria Pública" ou "Badernaria Pública" caísse bem...

    ResponderExcluir
  3. É por estas iniciativas, das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, que nos podem retornar ao AUTORITARISMO.

    Passeatas sem PARTIDOs e sem QUALQUER ÓRGÃO PÚBLICO é muito diferente, tem outro significado.

    SENHORES das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, FAVOR FICAREM em seus assentos e cuidarem de suas OBRIGAÇÕES!!

    ResponderExcluir
  4. Em um pais subdesenvolvido qualquer bacharel e concursado se acha o mais importante do mundo, são meros servidores públicos e deveriam respeitar o conjunto da sociedade que lhes paga seus salários. Pensam que por usarem anel no dedo, diploma na parede e serem chamados de doutores, sem o serem, são os donos do mundo. Coitados.

    ResponderExcluir
  5. O senhor demonstra total desconhecimento da Constituição. Democracia se faz respeitando as opinioes divergentes. Duvido que a Defensoria seja a favor dos que quebram ou praticam vandalismo. A Defensoria esta la para assegurar os direitos individuais. A Defensoria tambem ate onde sei nao se limita a atender os que ganham menos de 1200 reais, mas tambem grupos vulneraveis como os familiares dos mortos na boate kiss e entao pq nao os comerciantes. Fico triste em ler isso na sua coluna, uma pessoa com opinioes formadas com essa tao deturpada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/