Datafolha: Aprovação de Dilma despenca de 57% para 30% em três semanas

Ao contrário do que sugere a imagem, o gesto não é para os eleitores ouvidos por DataFolha, mas para todos do PT que a fazem pagar um inesperado e tremendo mico político.

A primeira pesquisa Datafolha divulgada após os protestos de rua que se espalharam pelo Brasil em junho mostra uma queda vertiginosa na popularidade da presidente Dilma Rousseff. O levantamento, publicado na edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo, aponta que a avaliação positiva do governo despencou 27 pontos percentuais em um período de apenas três semanas.

. Segundo os dados do instituto, 30% dos entrevistados avaliaram a administração de Dilma como boa ou ótima. No início do mês, antes das manifestações, esse percentual era de 57%. Enquanto isso, o número de brasileiros que consideram a gestão da presidente como ruim ou péssima subiu de 9% para 25%.

. O jornal destaca que a queda na popularidade de Dilma é a maior registrada pelo instituto desde que o ex-presidente Fernando Collor caiu 35 pontos, de 71% para 36%, quando confiscou a poupança dos brasileiros em 1990. . Ainda de acordo com o Datafolha, a deterioração da imagem da presidente não se limitou a um único grupo demográfico: a popularidade de Dilma registrou queda de mais de 20 pontos em todas as regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.

17 comentários:

  1. Logo as pesquisas mostrarão que a rejeição a Dilma chegou a ...101%, mesmo nível de aceitação do seu governo antes do tsunami (marolinhas, segundo Lula). Segura peão!

    ResponderExcluir
  2. E a hora da volta do Lulla. Faço questão de votar nele para ser ele o presidente na hora que o Brasil afundar de vez. Só assim começaremos a varrer o lixo esquerdista de vez deste país.

    ResponderExcluir
  3. POLIBIO BRAGA:
    A CRISE BRASILEIRA AINDA NÃO CHEGOU, SEGUNDO O FINANCIAL TIMES, NO ANO DE 2014 O BRASIL NÃO TERÁ MAIS DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS.
    SUA DÍVIDA CHEGA A 1,8 TRILHÕES DE DOLARES, E, O PT-PMDB-PP-PDT GASTARAM TODO O DINHEIRO DO BRASIL EM FARRAS. AGORA VEM A CONTA.
    A DILMA TEM QUE SER "IMPEACHTMADA" E, DEVEMOS BOTAR NA CADEIA TODAS AS PESSOAS QUE ROUBARAM ESTES TRILHÕES DO POVO BRASILEIRO.
    SE ISTO NÃO ACONTECER, VAMOS PARA A "PRIMAVERA BRASILEIRA".
    TEMOS QUE SER UM PAÍS SÉRIO E, "A HORA É AGORA."
    FORA DILMA.

    ResponderExcluir
  4. É, tá dando certo a conspiração tramada por Lula ...

    Espanta que a popularidade dela valia apenas R$ 0,20 e que em epenas 3 semanas o bananão petista deixou de ser o país maravilha, em que todo mundo estava contente ...

    Mídia mentirosa e golpista, que fez o brasileiro acreditar que era rico e o país estava em boas mãos ! Agora ajuda o maior vigarista e mentiroso a retomar o poder ...

    ResponderExcluir
  5. Não se procupem elementos do PSDB, DEMOs, PPS, editor & Cia. O PT tem mais de um candidato em potencial a presidencia.

    ResponderExcluir
  6. Ranquim dos 8 Partidos mais corruptos do Brasil:

    DEM, PMDB e PSDB lideram o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil
    Confrontando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000 a 2011:
    1º) DEM (69)
    2º) PMDB (66)
    3º) PSDB (58)
    4º) PP (26)
    5º) PTB (24)
    6º) PDT (23)
    7º) PR (17)
    8º) PPS (14)

    Dos 623 políticos que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (6), deputados federais (8), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

    De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. Como a pesquisa foi realizada em 2011, o PSD, criado por políticos do DEM, não aparece porque ainda não existia. Foi criado em 2012.

    ResponderExcluir
  7. É interessante como os analfabetos politicos mudam de idéia constantemente. Parece que não conseguem formar uma posição

    Antes eram contra badernas e movimentos populares, agora são a favor;
    Eram contra greves, agora andam até estimulando
    Antes não acreditavam em pesquisa, agora começaram a acreditar

    ResponderExcluir

  8. Com ciência, com razão,
    Já foi dito por quem sabe:
    "Não há bem que sempre dure,
    Nem mal que nunca se acabe".

    Também já nos disse alguém
    Alentando o que nos dói:
    Mesmo sem luta, esperança,
    "O mal por si se destrói".

    Mas, com certeza, a saída
    São as vias conscientes,
    A educação política
    Que nos faz independentes.

    Sem educação política
    Vivemos na escravidão
    Como escravos na caverna
    Já citados por Platão.



    ResponderExcluir
  9. Acredita quem quer.Governo que gasta mais do que arrecada tende a bancarrota,como acontece com qualquer família ou empresa.Esse Governo estava emitando o Silvio Santos "Quem quer dinheirooooooooô."saiu distribuindo para muita gente do Brasil e de outros países, inclusive perdoando dívidas.Governo Gastão e que ensina seu povo ser gastão.

    "A Pátria é uma família amplificada" Rui Barbosa.

    ResponderExcluir
  10. Vou concordar com o surfista prateado 09:19,

    torcer para que Lula ganhe outra vez e ai sim a vaca vai para o brejo e esquerdalha talvez desapareça...

    ResponderExcluir
  11. o anônimo das 09:58 tem razão porque a quadrilha de petralhas é muito grande como todo colônia de ratazanas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Biriva do Cerro do Tigre29 de junho de 2013 às 17:33

    Também acredito que só quando eles quebrarem o país poderemos fazer uma faxina com creolina nessa bicheira do PT!!!

    ResponderExcluir
  13. No estado também devemos reeleger o Tarso para acabar de vez com a educação e com as estradas e virarmos a republica talibã gaudéria.

    Esse estado só pode ter uma praga de caudilho Júlio de Castilho, porque ficou na promessa de ser um dos melhores estados e o atualmente caminha em direção oposta, somos os legítimos argentinos do Brasil, pois vivemos das glórias do passado, assim como os hermanos que já foram um país riquíssimo no início do século XX, sobrou para os dois somente a arrogância!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa relação do anônimo das 10:27 deve ter sido encomendada,de 2000 à 2011 não consta nenhum do PT.Como diz o narrador de esporte:"Que beleza" ou outro da TV
    "Me engana que eu gosto".

    ResponderExcluir

  15. Até que enfim a máscara desta impostora está caindo.
    Gerentona de araque, não entende nada de Economia e nem de coisa nenhuma.
    Fez com o Brasil, o que ela fez com Porto Alegre quando foi secretária do Prefeito Colares : Uma anarquia..

    ResponderExcluir
  16. Por onde andou e por onde anda aquele dedo?



    ResponderExcluir
  17. RESPOSTA ao esquerdopata petista/petralha, às 09:58:

    Pra NÃO VARIAR, o tal potencial candidato petista/petralha à presidência deve ser alguém como você, um analfabeto funcional, que sequer sabe fazer uso do acento ortográfico e do uso da crase, entre outros aspectos envolvendo a INCULTA & BELA...

    Sintomático que depois que os militares entregaram o poder ao civis, o povo está a cada década mais burro, como demonstram as escolhas políticas das últimas duas décadas, onde fabianos ( tucanos) e gramscistas (petistas/petralhas) dominam hegemonicamente o Brasil!

    DIREITA JÁ!

    Chega de esquerda!

    Basta de revolucionários sociopatas esquerdopatas!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/