Manifestantes amestrados são recebidos no Piratini, mas vândalos fogem ao controle e quebram tudo em Porto Alegre

Durante todos os 13 primeiros dias de manifestações, o governador Tarso Genro impediu que as passeatas chegassem até o Palácio Piratini, mas nesta quinta-feira os grupos de extrema esquerda e frações alinhadas com o PT tiveram franqueados os portões da Praça da Matriz.

. Foi tudo acertado antes.

. Até a audiência com Tarso Genro já estava combinada e ele esperou de boa vontade os "delegados"que foram até o seu gabinete. O manifesto extremista que recebeu, entre outras coisas, pede que ele corte as verbas publicitárias da RBS e investigue o comprometimento da RBS com a ditadura militar. O manifesto não pede que outras instituições ou figuras de relevo da vida pública gaúcha também sejam investigados por suas relações íntimas com os militares. 

. Faltou povo. Apenas algumas centenas de manifestantes e bandidos comuns saíram para as ruas. Nem de longe apareceram as grandes massas que assombraram o Brasil na semana passada. 

. Acontece que terminada a audiência "imprevista", os manifestantes arrebanhados pela extrema esquerda e frações alinhadas com o PT, além de ladrões, voltaram para as ruas e recomeçaram atos de extrema violência, como enfrentamentos com a polícia,  depredações, assaltos a lojas, bares e até residências. A ênfase foi para a Cidade Baixa. 

- A liberação da Praça da Matriz para seus aliados e até o manifesto extremista, mais uma vez tornaram  patético o papel politicamente esquizofrênico que joga nesta crise o governador Tarso Genro, que insiste em se manter na posição de pedra, quando se sabe que ele, seu Partido e seu governo, são as vidraças atrás das quais abrigam-se a fina flor da rapinagem petista do Mensalão e a sua generalizada falta de aptidão para governar.


CLIQUE AQUI para ler toda a pauta entregue a Tarso Genro pelo chamado Bloco de Lutas pelo Transporte 100% Público, ou 100% pago pelos contribuintes, que nem com todo o dinheiro que ganham durante o mês suportariam o valor do subsídio. A pauta remete a uma completa estatização da economia e uma ditadura política, inclusive com a supressão da liberdade de imprensa, conforme as propostas que você poderá examinar no link. O ato foi todo previamente acertado pelo governo petista e pelos seus aparelhos que foram ontem para as ruas.

18 comentários:


  1. Ouvi agora pelo rádio sobre os horrores que ocorreram na Cidade Baixa.
    A brincadeira acabou.
    Já passou da hora de dar um basta nestes "movimentos pacíficos".
    Gente trabalhadora, gente decente está acuada, amedrontada e sendo vítima do mais cruel vandalismo.
    Acabou virando praça de guerra, palco para políticos oportunistas, pretexto para a violência e muito assunto para a mídia que aposta no terror.
    Chega!

    ResponderExcluir
  2. É repugnante o que o Tarso ta fazendo...

    Foi patética essa palhaçada que ele armou pra aparecer.

    Ja que os baderneiros mostraram as caras dos seus "lideres" na reunião com o Tarso, que tal o Ministério Público processá-los pelos atos de vandalismo que eles promoveram?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, não haveria manifestação nesta 5ªfeira, mas o TARSO GENRO DO PT, resolveu querer organizar uma manifestação pra se promover convocando sua cumpanheirada, e olha só quanto prejuizo.

    Cadê o Ministério Público que não cobra explicações do TARSO GENRO DO PT sobre a baderna que ele promoveu?

    ResponderExcluir
  4. vergonha.... ja começaram a ceder com palavras bonitas deste salafrario tarso, mentiroso.. e tao covarde que vai para frente do palacio conversar com manifestantes acompanhado de aparato policial que mais parecia uma querra.. quero ver ele ir sozinho...... covardao... mentiroso..

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    Belo resumo da "Opereta Tarsiana"!!

    O "hominho" é um NADA!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. Polibio; Em qual grupo voce se enquadraria?

    - Os amestrados mas pacíficos?

    -Nos baderneiros, depredadores, arruaçeiros, ladrões, facistas violentos?

    ResponderExcluir
  7. A quadrilha do mensalão, tá cavando a própria cova, agindo assim. Além de ser o governo mais corrupto de toda a nossa história, tão levando o país a um confronto armado. CUIDADO QUADRILHA...!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Políbio.
    Está na hora deste cafajeste levar uma surra, quebrar seu carro e sua casa. Sua familia e filha tem segurança 24 horas. Como podemos permitir que um ordinário deste se reuna com os vagabundos e deixe quebrar patrimônio privado, com exceção da RBS, por óbvio. Onde anda o Judiciário, MP, Direitos Humanos? E os covardes vereadores e deputados que não estão piando nem mugindo, pois são covardes em busca de votos. Toda esta corja sustentada por nós tem que ser punida.

    ResponderExcluir
  9. O maior problema é que a população vai achar que essa baderna com os grupelhos doentes de ontem foi efetuada pelos mesmos que querem um país melhor.
    Cabe a todos alertarem amigos, vizinhos, colegas que ninguém que quer um Brasil decente esteve envolvido ontem à noite.

    ResponderExcluir
  10. Ao menos nos "protestos" de ontem pudemos presenciar alguns belos exemplos do que grupos de cidadãos organizados podem fazer para combater estes marginais que estão saindo nas ruas para prejudicar tanto o comércio quanto os verdadeiros cidadãos de bem...

    Que a imagem das pessoas que se reuniram na João Alfredo portando bastões, tacos de beisebol, barras de ferro e outros instrumentos de coerção, impedindo a passagem dos manifestantes defronte de suas residências (providência que também já combinamos entre alguns de minha rua porém, feliz ou infelizmente, ainda não se mostrou necessária), trazendo o já sabido rastro de destruição, com aquelas malditas pichações e depredações, sirva de inspiração para outros grupos de cidadãos dispostos a fazer aquilo que as autoridades covardes, quiçá por conivência com os "manifestantes" não fazem...

    Parafraseando "La Marseillaise", as armas cidadãos, formem seus batalhões e marchemos, defendendo nossos lares e permitindo que nossas terras se saciem com o sangue impuro destes baderneiros...

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post. E que tal aquela crise de "comandantismo" após a manifestação, na calçada em frente ao palácio? Tática de dominação conhecidíssima.. Primeiro desqualificar, humilhar, conter... depois acenar com um elogio, um carinho.. um sinal de aprovação que os subordinados recebem com o peito estufado e o coração aos saltos: papai me ama. Táticas de reforço de poder de regimes... pois é, tem comportamentos denunciando nossos perigosos tempos.

    ResponderExcluir
  12. Chega a ser patético esta manobra de Tarso.
    Só faltou a bancada do PT (vereadores e deputados), pois os movimentos sociais mantidos pelo PT estavam presentes.
    É não ter o que fazer mesmo, pois governar é o que ele menos faz.

    ResponderExcluir
  13. Eu enquadraria o Luiz, das 7:20, nos baderneiros e facistas violentos, e você leitor ?

    ResponderExcluir
  14. O Luiz (07:20) se enquadra num GUSPIDOR em SALA alheia;

    Nojento e PTRALHA, Polibio ainda deixa esta criatura postar aqui ofensas.

    Luiz! Teu lugar no esgoto!

    ResponderExcluir
  15. O Tarso é tão tacanho que ainda não se deu conta que em tempos de redes sociais, até para ser demagogo tem que se atualizar. Ele convocou uma passeata chapa branca, achando que iria levar o pessoal do Movimento da Cartolina junto, mas que não foi. Por isso aquela meia dúzia de manifestantes apaniguados e o resto de bandidos aproveitadores, ou vice-versa.

    ResponderExcluir

  16. Este sujeito que se acha governador é um irresponsável. Facilitou acesso dos vândalos a Praça da Matriz, porque os movimentos pressionaram.
    Frouxo. Quem pagou o pato foram os contribuintes mais uma vez.
    Paga-se vários impostos, e temos os bens depredados com o des-governo assistindo tudo.

    ResponderExcluir
  17. É óbvio mque o governador proteja ZH/RBS. Tem de pagar a fatura da eleição.

    ResponderExcluir
  18. Quem sabe uma sugestão aos moradores da João Alfredo que já se organizaram para reagir aos baderneiros e vândalos petralhas:
    Deixem eles entrar na rua e depois fechem as duas saídas e toquem o porrete nesses baderneiros que eles vão ver o que é bom prá tosse.
    Mas tem que ser uma surra bem dada mesmo.
    Vale para outras ruas.
    E depois se pede o impeachmente do Tarso por não proteger os cidadãos de bem obrigando-os a reagir apenas com suas próprias forças já que o Tarso impede a cidadania fardada que é a Brigada Militar de proteger os cidadãos de bem e suas propriedades.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/