Apoio a Copa no Brasil chega a 65% e maioria acha que governo errou ao emprestar dinheiro

O povo brasileiro já foi mais favorável à organização da Copa do Mundo de 2014, aponta pesquisa Datafolha. Segundo o instituto, 65% dos entrevistados aprovam a realização do torneio no Brasil a um ano de sua abertura. Esse índice, no entanto, era de 79% em 2008, um ano após a Fifa anunciar oficialmente que o Mundial seria organizado no país. Um quarto (26%) declarou ser contra o evento, 8% indiferente e 1% não soube responder. Em 2008, apenas 10% das pessoas eram contrárias à Copa do Mundo.

. De acordo com o instituto, 59% das pessoas acreditam que o governo agiu mal ao emprestar dinheiro com juros mais baixos para a construção dos estádios. Um terço (32%) considera que o governo agiu bem e 9% não souberam responder. Sobre o legado do evento, as opiniões são divididas. Em relação aos benefícios da Copa ao povo brasileiro, 48% afirmaram que trará mais benefícios do que prejuízos; já para 44%, mais prejuízos do que benefícios.

. Os mais jovens e os mais escolarizados são os mais pessimistas: respectivamente 50% e 49% pensam que a Copa trará mais prejuízos que benefícios para a população. As regiões Nordeste e Norte/Centro-Oeste mostraram índices de aceitação acima da média nacional: 79% e 74%, respectivamente. Os mais jovens (70%) e os mais humildes (69%) também tiveram aprovação superior à média. As regiões Sul (34%) e Sudeste (33%) foram as que apresentaram os maiores índices de rejeição à Copa do Mundo, assim como os mais escolarizados (36%) e os que ganham entre cinco e dez salários mínimos (37%).

12 comentários:

  1. Tudo por culpa de um delírio pinguçal!

    Só nos resta chupar limão e pagar a conta faraônica!

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais ignorante e portanto vulnerável, mais favorável a este governo, casualmente aqueles que mais facilmente caem em conto do bilhete, do vigário , do 9Dedos.....

    ResponderExcluir
  3. O PSDB deve realizar uma convenção interna para ver quem vem para Presidente, ou Serra, ou Alkmim e, por último, aécio, assim não dá mais:

    Nos, da elite, maioria da pesquisa, não pudemos dar o golpe. Mas não dá mais pra ver Pobre comprando carro, andando de avião, e tirando vaga da universidade federal, passando nos concursos públicos mais procurados é o cumulo, não pode, só nós temos esse direito. KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. É uma verdadeira estupidez o gasto que fazem para um evento absolutamente dispensável num país carente de hospital, saúde rodovias.
    Esse povo que votou favorável deve se lembrar de levar seus filhos e demais parentes a um estádio de futebol sempre que necessitarem de tratamento de saúde.
    Definitivamente, é uma nação com 75% de analfabetos funcionais.
    Gostam de pão e circo. Sabem aquelas pessoas que gostam de sofrer?! Pois é. Estes são os que compõem estes 65% favoráveis. Não faltarão o que dizem ser a alegria do povo. É... talvez porque gostem de ver as pessoas sofrendo nos corredores dos hospitais.
    FAÇO ARDENTES VOTOS DE QUE ESTES FAVORÁVEIS À COPA NO BRASIL AO VEREM A TRISTEZA E DOR DAS PESSOAS QUE FICAM NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS OU SEM ATENDIMENTO SINTAM-SE CORROÍDOS PELO REMORSO INTERIOR. ASSIM SERÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. "Os mais jovens e os mais escolarizados são os mais pessimistas:"

    claro....

    os primeiros porque sabem que tiveram seu futuro hipotecado pelo Sr. Luix Inassiu ao se meter nessas aventuras e endividar o país por longos anos a frente...

    os segundos porque sabem onde essa grana faltará, pois compreendem o mecanismo de distribuição de dinheiro publico e sua aplicação pratica...

    os que aprovam devem ser os que se matam por causa de um time de futebol e depois vao encher o saco pedindo saneamento, hospital, escola sem saber como tudo funciona, achando que eh possível administrar um país fazendo magicas e feitiçarias diversas...

    ResponderExcluir
  6. Pesquisas, pesquisas, as famigeradas pesquisas.....Essa corja no poder vivem de pesquisas manipuladas. Por que essa pesquisa agora????? Onde está a justiça para impedir essas pesquisas fora de hora????? Desse jeito o Brasil não tem jeito.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei que a fascinação por futebol diminuiria a medida que o povo fosse se tornando mais culto, mais educado.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, a maioria da população brasileira ainda não atingiu um mínimo respeitável de escolaridade, daí os 33% têm que pagar pelos 79%.
    Também, é aí que Lula leva vantagem.
    Triste, não?

    ResponderExcluir
  9. País cujo seu povo morre na fila do SUS e o assassinato de mais de 50.000 pessoas a cada ano, entre outras mazelas e tragédias cuja listagem seria extensa, não é de bom tom, para dizer o mínimo, sediar uma copa do mundo!

    Desejo e espero que a FIFA não aceite realizar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil! Que a mesma vá ser realizada nos EUA, Inglaterra, Alemanha ou Itália, entre outras prósperas e ricas nações!

    DIGA NÃO À COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  10. Se você ficar à espera do SUS, você morre! Se você não tiver dinheiro para pagar cirurgias, tratamentos etc, você morre! Depois desta e outras calamidades e afrontas aos que sustentam este país - os pagadores compulsórios de impostos escorchantes -, os esquerdistas, sejam eleitores, sejam políticos, entre outros esquerdopatas, ainda querem sediar a Copa do Mundo???

    Pelo acima exposto, o Brasil é ou não é um circo, um hospício e um puteiro a céu aberto?


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  11. São Paulo e Porto Alegre gastarão pouco, os Estádios são do Corinthians e do Internacional,portanto o dinheiro será emprestado para os times pagarem.As obras de mobilidade no caso de São Paulo já estão prontas ou seja,metrô e trens na estação Itaquera e avenida Jacú Pessego e Radial Leste já existem.

    ResponderExcluir
  12. Em coro:

    NÃO À COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/