- A exemplo dos Comunicados Muito Importantes que emitiam diariamente os dignitários comunistas chineses ao tempo de Mao Tse Tung, o governador Tarso Genro acaba de lançar sua 29ª Nota Diretriz, na qual avisa que vai passar a solicitar "pessoalmente, informações diretamente aos secretários", o que não vinha fazendo nos dois anos e meio do seu governo. É que ele acha que o governo entrou nos seu quadrante "decisivo". A nota permite entender um pouco melhor o caráter difuso com que é feita a gestão pública atual no RS, onde cada secretário parece fazer o que bem entende. A nota a seguir é de Taline Oppitz, do Correio do Povo de hoje.
Em documento intitulado “Nota Diretriz 29”, o governador
Tarso Genro deu a integrantes do primeiro escalão e a ocupantes de cargos
estratégicos, esta semana, uma série de orientações políticas e de gestão para
ser seguida neste período considerado “decisivo”. No texto, Tarso orienta os
secretários que instalem “uma réplica interna da Sala de Gestão” para controlar
diariamente o andamento dos projetos prioritários. O documento cobra ainda que
eles tenham conhecimento de todas as informações relativas aos projetos, “pois
tem sido constatado que secretários nem sempre controlam a totalidade dos
dados”, o que cria uma “lacuna” que “precisa ser rapidamente superada” para que
o programa de governo seja cumprido e o conceito do governo seja firmado
perante a sociedade. A partir de junho, Tarso irá solicitar, pessoalmente,
informações diretamente aos secretários. Os dados serão usados não apenas para
identificar e corrigir fragilidades, mas também para municiar partidos aliados
na Assembleia e seus interlocutores em municípios do Interior para atuarem na
defesa do governo e para que prestem informações com o máximo de clareza,
“evitando situações de constrangimento que já aconteceram esporadicamente”.
. Atenção especial à área ambiental.
. O documento de Tarso aos secretários traz uma “diretriz
específica” para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Fepam.
COMUNISTAS INCOMPETENTES TEM QUE BAIXAR E PARIR UMA "DIRETRIZ" PARA FAZER AQUILO QUE OUTROS GOVERNOS FAZIAM APENAS TELEFONANDO OU FALANDO CARA-A-CARA...
ResponderExcluirCOMUNISTAS INCOMPETENTES TEM PAIXÃO DESENFREADA POR BUROCRACIA.
E PENSAR QUE O IGNORANTE E BOTOCUDO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL JÁ TEVE UM GOVERNADOR COMO ANTONIO BRITTO, DE QUEM OS PRÓPRIOS SECRETÁRIOS DE ESTADO AFIRMAVAM NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR O FRENÉTICO RITMO DE TRABALHO...
No ocaso do seu desgoverno o peremPTório embu$teiro tran$ver$al irá conseguir emitir mais 142 "notas de diretriz" para perfazer o total de "171 notas de diretriz", número este (171) que é o mais significativo emblema de seu governicho tabajara?
ResponderExcluirEste embu$te é um clone de Olívio Truta. Só que com um caráter extremamente ardilo$o e cavilo$o e um bigode fininho, bem ao estilo amigo da onça.
ResponderExcluirCiro Gomes: Aécio é uma pessoa sem ideias, sem propostas."
O ex-ministro e ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse que o senador Aécio Neves (PSDB) está fadado ao fracasso se copiar o programado ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando disputar a eleição de 2014.
Em entrevista a alunos de uma faculdade de jornalismo, anteontem, ele também afirmou que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) foi mordido pela "mosca azul", mas que o pernambucano tem "mais coisa na cabeça" que Aécio. Para Ciro, a pré-candidatura de Marina Silva "é vazia".
"O pessoal do PSDB vai privatizar o Banco do Brasil? Vai privatizar a Petrobrás? Pois essa é a memória que o povo brasileiro tem do Fernando Henrique. Então a falta de ideias, e com estes elementos simbólicos e reacionários, Aécio Neves não vai para canto nenhum", disse.
Ciro disse que o problema tucano não será resolvido com a ausência de FHC da campanha de Aécio, conforme anunciou o ex-presidente. "FHC é o cara mais arejado que vejo no PSDB. Pelo menos, a última opinião que vi arejada sobre maconha, sobre droga, foi dele, com 81 anos. O problema do PSDB são as convicções erradas. Aécio é uma pessoa sem ideias, sem propostas."
Para Ciro, Campos é mais aplicado politicamente do que Aécio. "Eduardo tem mais coisa na cabeça do que Aécio. Tem mais estrada, mas ideia dele para o Brasil não conheço." Ele voltou a defender a saída do PSB do governo, caso Campos dispute 2014. Disse que a sigla deve deixar a Esplanada "ontem". "Estamos agarrados lá dentro. Acocorados, comendo migalhas do banquete de fisiologia do PMDB com o PT", afirmou.
"Nosso representante no governo, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, só não saiu para não deixar Eduardo no constrangimento", disse. "Nessa tese de entregar cargos, sou solitário. Tem oportunismos: "2014 vamos discutir em 2014". Enganar quem, cara pálida?"
Bota o dedo muito afrente do nariz.
ResponderExcluirAchas que me amedronta? Seu dissimulador.
Todo comunista age da mesma forma, lembram do professor de história que foi chefe supremo do sandero luminoso por quase quarenta anos, foi preso num apartamento na capital peruana,dançando salsa e tomando vinho importado cheio de mulheres, enquanto isso os cegos ideológicos estavam nas matas levando picadas de serpentes, mosquitos e lutando por um débil mental. Aqui ocorre a mesma coisa quanto mais eles roubam mais os cegos votam neles.
ResponderExcluirEduardo Menezes
Tarso, Tarso, pobre Tarso, que figura patética ...
ResponderExcluirÉ o governador Conceição: se assumiu, ninguem sabe, ninguem viu.
ResponderExcluirÉ o governador Conceição: se assumiu, ninguem sabe, ninguem viu.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirAgora o governadorzinho deu um soquinho na mesinha do Jardim de Infância e disse: - A bola é minha!! Tia Dilma é que me ensinou a jogar!!!
Palhaçadas a parte, o RS vai lomba abaixo!!!
JulioK
Se o tarso não sabe o que seus servidores andam fazendo, o que ele está fazendo na cadeira de governador
ResponderExcluirestava por acaso brincando de governar somente a sala dele controlando apenas a hora da retirada do lixo e a hora do cafezinho
só agora que ele resolveu começar a trabalhar, hehheheheheh, ou está deixando claro que tudo que aconteceu até aqui, principalmente as coisas de ruim, que ele não sabia de nada!!
ResponderExcluirisso mostra que está interessado em trabalhar
ResponderExcluirO andamento dos projetos será exigido dos secretários. Deve ser um ultimato.
ResponderExcluirEle vai querer saber onde foram aplicados os 4,2 bilhões dos recursos judiciais que foram tomados para o CU(como diz o Requião)?
Ele via querer saber qual vai ser o deficit total do seu governo nos 4 anos de mandato e vai fazer uma planilha de como vai ser pago essa dívida, ou vai deixar para o próximo governo?
Eele vai querer saber quais acessos municipais asfaltados foram concluidos, ao menos aqueles que estavam em obras quando iniciou o governo?
Ele vai querer saber se as barragens que serviriam para o programa de irrigação foram concluidas ou se já viraram elefantes brancos?
Ele vai saber qual foi o prejuizo dos usuarios das estradas pedagiadas que estão pagando 20% a mais no preço dos pedágios graças a não concordância com o acordo que seria firmado entre o governo Yeda e as concessionárias e que eliminaria o residuo dos contratos em vigor e que deverão ser discutidos em juizo, face a não prorrogação?
Ele vai querer saber dos Secretário da Educação quando ele vai poder pagar o piso do magistério?
Bem se vê que ele está por fora, só esperando a chance de ir a Paris de novo.
ResponderExcluirDaí porque deveria ser chamado a depor no caso da Kiss.
Omissão também pode ser criminosa já que o que define o crime é a ação ou omissão dolosa ou culposa...Como governador ele não pode se eximir de suas responsabilidades. Ele precisa explicar.