Cidade sitiada - Morre outro taxista em Porto Alegre
É enlouquecedor o grau de insegurança pública que
assombra a população do RS, sobretudo da Capital, vítima preferida de tudo que é tipo de crime,
conforme demonstram as estatísticas oficiais. A percepção de que existe uma
situação de calamidade pública foi o novo incidente verificado com taxistas de
Porto Alegre na noite desta quinta para sexta-feira. Um taxista foi morto com
três disparos no Morro Santa Tereza, a 10 minutos do centro da cidade. O crime
ocorreu pouco antes da meia noite de quinta-feira. Os taxistas, alarmados com a
atuação de um serial killer que matou seis taxistas, voltaram a tomar conta das
ruas para protestar. A população sofre tanto quanto os taxistas, porque vive e
trabalha sob a ameaça de ser assaltada ou assassinada, mesmo dentro de casa,
ainda que sob a guarda de cães ferozes, alarmes, guardas armados, cercas
eletrificadas, grades, câmeras e GPS. Porto Alegre, a Capital, é uma cidade
onde a população vive encurralada dentro de casas e escritórios – uma cidade
sitiada. É risco de morte caminhar até mesmo em parques bucólicos, como ficou
provado esta semana pelo assalto de que foi vítima o conhecido jornalista
Celito de Grandi, que contou a sua história no Facebook.
16 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Vai prá SP onde governa a laia do psdb e veja como é!!!
ResponderExcluirO que o povinho medíocre deste estado precisa entender e aprender é que tudo isso é o resultado de uma política rasteira e vigarista. Está ocorrendo em todos os locais administrados pelo PT, em todo o país.
ResponderExcluirE a nossa assembleia de joelhos, reforçando o estoque de KY !
Mas o que mais me irrita, mesmo, é ver a irrelevante e ideologizada mídia gaúcha não fazer absolutamente nada. Só falam de futebol e bobagens inúteis. Lógico : boa parte das receitas com propaganda vem dos sindicatos e dos governos !
Tomara que ainda consigamos atingir o grau de evolução política da Venezuela ( vejam só a que ponto chegamos ! ), pois lá ainda tem uma oposição.
EXAGERO, NAO E NADA DISTO...
ResponderExcluirBuzinaço em frente a casa do tarso com cobertura espetacular da Zero Hora não veremos nunca mais...
ResponderExcluira situação está alarmante e nada se faz para mudar. o que nos resta é pedir a Deus que nos proteja. a situação é desoladora.
ResponderExcluirQuem afirma: "cameras de segurança" é um idiota ou imbecil, camera não faz segurança, quem faz segurança é a policia nas ruas. Estou pagando um café (sem leite) para quem descobrir um brigadiano nas ruas de Novo Hamburgo (fazendo policiamento).
ResponderExcluirAqui o comandante da Brigada,, pasmem, afirmou na Radio ABC: "existem softwares para impedir crimes e que não se usa mais policias nas ruas"... Ou seja estamos ferrados, sem poder reagir, sem poder ter uma arma para nos defender...
Joel Robinson
Socorro!!!!!!! Vou me mudar para São Paulo, onde tem queima de trens todos os dias, morte de Policia todos os dias, arrastão todos os dias, lá sim que é bom, afinal é governado pelo PSDB a mais de década.
ResponderExcluirEnquanto isto o peremptório embu$teiro do desgoverno tabajara anda em carro blindado, cercado de seguranças por todos os lados.
ResponderExcluirO tempo do embu$te está chegando ao fim e em breve ele voltará a planície e aí terá que andar pelo parcão ou pelas ruas da capital botocuda e se sujeitará aos mesmos males que afligem quem procura andar na linha, pagando um monte de impostos escorchantes.
Onde os quadrilheiro$ PeTralha$ põem as PaTa$ tudo apodrece.
Anônimo das 09,42, tu és um analfabeto e fanático petralhacomunista. O estado do Rio Grande do sul tem pouco mais de 10 milhões de hab., só a cidade de São Paulo, o analfabeto...!!!, tem mais de 13 milhões de hab. as nações unidas, calculam o índice de criminalidade por 100 mil hab.. São Paulo cidade e estado, tem um índice de 11 assassinatos p/100 mil. O estado nosso, governado por essa quadrilha do mensalão, tem um índice de 21 p/100. Vai estudar coisa ruim...!!!
ResponderExcluirÉ NECESSÁRIO QUE EXISTAM MUITAS MORTES DE CIVIS DITOS INOCENTES, POIS SÓ ASSIM O GLORIOSO COMUNISMO PODERÁ SURGIR COMO SALVAÇÃO EM MEIO AO CAOS GENERALIZADO.
ResponderExcluirO GLORIOSO SOCIALISMO REVOLUCIONÁRIO QUE IRÁ ACABAR COM A FAMÍLIA, A PROPRIEDADE E O DIREITO BURGUÊS NECESSITA DO CAOS E DA VIOLÊNCIA PARA CRIAÇÃO DO CALDO CULTURAL QUE IRÁ PERMITIR AOS REVOLUCIONÁRIOS IMPLANTAR DE FORMA ABRUPTA E VIOLENTA O CONTROLE TOTAL DA SOCIEDADE, USANDO COMO PRETEXTO A NECESSIDADE DE PROTEÇÃO DO CIDADÃO VITIMIZADO QUE AINDA EXISTIR.
NO FINAL DE TUDO, O FUZIL É QUEM IRÁ FALAR E DAR A PALAVRA FINAL EM NOME DE TODOS OS REVOLUCIONÁRIOS SOCIALISTAS.
Outro dia o SGARB disse que poa é a cidade mais segura do brasil, cansou de sair dos bares a altas horas e nunca foi assaltado, te desafio a caminhar após 11:h na av. tronco.
ResponderExcluireduardo menezes
O PT ENTROU NA CIDADE DE SÃO PAULO... AGORA VOCÊS VÃO CONHECER A LAIA PETISTA.
ResponderExcluirIndice de homicidios por cada cem mil habitantes: Fonte Mapa da Violência.
ResponderExcluirSão Paulo = 13
Rio G. do Sul = 25.
Onde tem mais segurança?
Pois é Joel Robinson, os brigadianos agora estão em desvio de função cumprindo mandados de busca e apreensão. Claro que para cumprir os mandados de busca e apreensão tem que ser retirados das ruas.
ResponderExcluirAí se pergunta: Prá que serve a Policia Civil se nem os mandados de busca e apreensão, que é função de polícia judiciaria e não de polícia ostensiva, querem que ela cumpra?
Mais uma razão para aprovação da PEC 37 a PEC DA LEGALIDADE, já que os atingidos pela ação do MP certamente questionarão em juizo este abuso de autoridade.
O anonimo das 12:13 tem que se mudar para o Rio, lá tem UPP e outras coisitas mais, mas também tem estupro em pleno onibus, sem falar em outras coisas.
ResponderExcluirE o Rio é a menina dos olhos da PresidANTA.
A petralhada compareceu em peso.
ResponderExcluir