Tucanos querem CPI para investigar o governo Tarso. O PT é contra, mas quer CPI contra o governo Fortunati

Os seis deputados do PSDB na Assembléia do RS,  já decidiram protocolar pedido de instalação de CPI para investigar a área ambiental do governo Tarso Genro, cujo secretário Carlos Niedersberg  foi preso pela Polícia Federal. A bancada começou a recolher assinaturas.

. Nenhum Partido quis assinar o requerimento nesta terça-feira, mas o PSDB espera contar com as assinaturas dos deputados do PMDB, PP, DEM, PPS e PDT, fazendo o número necessário.

. Os 14 deputados do PT, que engordaram todos os pedidos de CPI apresentados contra o governo Yeda Crusius, negaram-se a assinar qualquer requerimento, alegando que será preciso aguardar pela conclusão do inquérito da Polícia Federal, coisa que não exigiram quando patrocinaram a CPI do Detran.
 
. Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, no entanto, a bancada do PT assinou o requerimento de pedido de CPI para a área ambiental do prefeito José Fortunati, cujo secretário Luiz Fernando Zacchia também foi preso. Até o momento foram recolhidas 11 das 12 assinaturas necessárias.

- CPIs são sempre bem vindas para estabelecer responsabilidades políticas sobre fatos determinados, o que parece ser o caso nos governos do RS e de Porto Alegre.

9 comentários:

  1. Essa é a tática da quadrilha do mensalão. Esperar o que delles...???

    ResponderExcluir
  2. Tomara que saia a CPMI porque dois dos presos são ex-secrecários do Governo Yeda Cruzes, do PSDB:

    1) Secretário do Meio Ambiente: Berfram Rosado, do PPS;

    2) Ch da Casa Civil: Luiz Fernando Zachia, do PMDB e atual Secretário do Meio Ambiente do Porto Alegre, do governo Fortunati do PDT.

    ResponderExcluir
  3. Pimenta no olho do outro é refresco.

    ResponderExcluir
  4. A Estela Farias, o Gilmar Sossela e o Cassia Carpes tem obrigação moral de assinarem o requerimento.

    ResponderExcluir
  5. Depois disso, PT-PMDB-PDT-MD-PC do B se unirão contra PSDB-PP-PSB no RS pra 2014, para se protegerem.

    ResponderExcluir
  6. E este blog não olha para o seu próprio rabo? Só defende CPI contra o PT, portanto segue a mesma linha de incoerência.

    ResponderExcluir
  7. Pois é PeTralha CC das 18h51min, Luiz Fernando Zachia, do PMDB e da ba$e aliada da cumpanhera Dilma. Esqueceu deste pequeno detalhe PeTralha sabujo?
    Na próxima vez coloca o teu nome naquilo que escreves. E "cruzes" dirão os botocudos após o rastro de destruição promovido pelos gafanhoto$ PeTralha$.

    ResponderExcluir
  8. n fala merda anonimo


    pdt n vai se juntar com pt em 2014.

    vai ser candidatura própria.
    peço que n confirme o que n sabe

    ResponderExcluir
  9. O IGNORANTE das 19:18 não sabe que Polibio e os seus eleitores são contra o PT. Vá procurar a tua turma PTRALHA!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/