Agora, sim, Ministério Público Federal começa a investigar Lula como verdadeiro chefe do Mensalão

- Capa da Folha de hoje. O assunto por pouco não passou ignorado nos jornais do RS. Os veículos do PIG, a mídia paga pelo governo, reptam o PT a sair às ruas para defender Lula da cadeia, mas esquecem de pedir o mesmo em relação a Fernandinho Beira-Mar. 

A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) instaurou, nesta sexta-feira 5, um inquérito para apurar suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão. O inquérito foi aberto para investigar a acusação de que Lula negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de recursos para o PT.

. Os procuradores pediram à Policia Federal a abertura de inquérito para investigar acusações feitas ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pelo empresário Marcos Valério, operador do esquema, contra Lula e contra o ex-ministro Antonio Palocci. Essa é a primeira vez que será aberto inquérito para investigar se Lula atuou no mensalão.

. Até então, a Procuradoria havia apenas instaurado seis procedimentos preliminares para analisar as acusações feitas por Valério. Ao analisar as acusações que envolveram a Portugal Telecom, os procuradores decidiram abrir inquérito para aprofundar as investigações. No depoimento de Valério, Lula e o então ministro da Fazenda Antonio Palocci se reuniram com Miguel Horta no Palácio Planalto para combinar que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT.

Denúncia

Segundo Valério, esse dinheiro chegou ao Brasil por meio de contas bancárias de publicitários que prestaram serviços para campanhas eleitorais petistas. As negociações com a empresa portuguesa estariam por trás da viagem a Portugal feita em 2005 por Valério, seu ex-advogado Rogério Tolentino e o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri.Valério diz ainda que o dinheiro foi usado para pagar a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, além do publicitário Nizan Guanaes, em 2005. A dupla sertaneja atuou na campanha presidencial de Lula em 2002 e em campanhas petistas em 2004. Nesse mesmo ano, Nizan comandou a campanha derrotada de Jorge Bittar (PT) à prefeitura do Rio.

11 comentários:

  1. GOZOU,VAI PAGAR?

    LULA,aproveitou,gozou ,quando lhe cobravam os DESMANDOS(roubos na linguagem direta,prevaricação ee nepotismo)as delícias,completamente impune,livre leve e solto,até um cabaré voador inventou,as custas do erário, como ninguém até hoje neste pais;será que vão lhe apresentar a CONTA?
    VAI PAGAR?
    VAI RIR E DIZER "INVENÇÂO DAZELITE"?


    ResponderExcluir
  2. CADEIA PRA ESTE SALAFRARIO.....

    ResponderExcluir
  3. "Eu num sabia di nadia, nem conheci eça tar de Rosemeri"

    ResponderExcluir
  4. Lula! Muito antes de tú ceifar o dedinho da mão esquerda, já se dizia que todo pinguço é culpado!

    Nem dirigir um automovel e muito menos um País!

    Vá trabaiá pra pagar a tua cachaça, não encomodes a população com a tua bebedeira!

    ResponderExcluir
  5. ROUBOFOBIA - DESCRIMINAÇÃO PARA COM POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES.

    TEM QUE INVESTIGAR, O BRASIL TEM QUE PAPAR DE PROTEGER ESTE CIDADÃO ATÉ A DONA MARISA SABENDO QUE É OU QUE FOI PRIMEIRA CORNA DO PAIS NÃO FEZ NADA...

    ResponderExcluir
  6. Agora o câncer avança rápidinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui a RSB e a primeira dama baba-ovo do RS não divulgam as malfeitorias dos petralhas!!!

    ResponderExcluir
  8. As autoridades prevaricaram, lula disse que levou uma punhalada nas costas quando lhe foi dito da roubalhaira, e que foi feito? nada.
    Só um tribunal internacional para julgarem estas autoridades e mais o lula, ficou ben claro na época que havia uma quadrilha no governo e fizeram vista grossas, portanto houve prevaricação, todos deveriam ser demitidos a bem do serviço
    publico.

    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir

  9. MPF precisa abrir a caixa-preta do mensalão tucano de 2002 e na Telesp.



    Apesar de quererem usar essa nota para atacar o presidente Lula, e o PT, a notícia é preocupante é para o tucanato da privataria.

    No referido depoimento, Valério teria dado o número de uma conta no exterior do publicitário Nizan Guanaes para, supostamente receber por caixa-2, segundo o jornal Estadão, que diz ter lido o depoimento sigiloso. Porém, Guanaes atuou na campanha presidencial de José Serra (PSDB-SP) em 2002, e o noticiário de agosto de 2004 dizia que ainda havia dívidas de campanha para pagar.

    A Portugal Telecom foi a compradora da Telesp Celular na privataria de 1998, e de parcela significativa da Telesp fixa. Aliás, às vésperas da privataria, a SMPB de São Paulo, empresa de Marcos Valério, realizou transações milionárias na Telesp, ainda estatal sob domínio tucano, em valores suspeitos, dez vezes acima do contratado. E o caminho do dinheiro foi para 6 empresas com características de serem "de fachada". Teriam sido abertas apenas para receber dinheiro oriundo do caixa da Telesp, e todas as 6 empresas são dos mesmos donos. A CPI dos Correios chegou a iniciar uma linha de investigação nessa questão, mas acabou não aprofundando.

    A pergunta que o povo precisa de respostas é: Por que o Ministério Público Federal em São Paulo não investigou a conexão Telesp do "mensalão"? Talvez essa investigação no DF abra essa caixa-preta.

    ResponderExcluir
  10. E a "privataria" tucana quando o NPF vai investigar? Ou tem mendo da midia marrom glace?

    ResponderExcluir
  11. MENINO DO MEP !!!!

    MENINO DO MEP !!!

    MENINO DO MEP !!!

    MENINO DO MEP !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/