Saiba quanto custará e quem vai pagar a conta de Santa Maria

Não existe a menor possibilidade de que não resultem penalizados estes quatro protagonistas da tragédia de Santa Maria:

1) Os proprietários da boate Kiss.
2) A banda fandangueira.
3) A prefeitura de Santa Maria (alvará)
4) O governo do Estado (Corpo de Bombeiros)

. Como os dois primeiros não terão como pagar um só centavo de indenização para ninguém, por razões óbvias, prefeitura e governo estadual terão que pagar as indenizações para as famílias enlutadas.

. O editor calcula o valor em R$ 472 milhões, estimando-se a média mensal de R$ 2 mil, multiplicado pelos anos de vida que teria cada jovem – mais honorários advocatícios e custas judiciais. 

17 comentários:

  1. Políbio,

    Precatórios??

    JulioK

    ResponderExcluir

  2. O meu palpite, quanto ao tempo de tramitação dos processos até se chegar ao ganho da causa e tempo final para começar a fazer a conta (20 anos), mais outros 20, parado na prateleita, até que alguém tipo YEDA apareça e resolva pagar a dívida. Mas aí, teria de acontecer OUTRA tragédia para a tomada da decisão política.

    Ou seja, por baixo : 40 ANOS

    ResponderExcluir
  3. Nenhum INDIVÍDUO de (3) e (4) será responsabilizado, demitido, obrigado a indenizar, NADICA DE NADA. Sobrará para nós, contribuintes, pagarmos a conta deles, e periga ainda serem aposentados com vencimentos integrais, como "punição" aos crimes que cometeram.

    ResponderExcluir
  4. ISTO QUER DIZER: SOCIALIZAMOS O PREJUIZO, A IRRESPONSABILIDADE DE OUTROS QUE LUCRAM, DOS GOVERNOS INCOMPETENTES, ENTRE OUTRAS COISAS.
    COMO ISTO ESTÁ ATRELADO A RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA MUITOS PERDERIAM O MANDATO.
    ALTAMIRO

    ResponderExcluir
  5. Resumindo: os itens 3 e 4 nos dizem que há um ente oculto que pagará por esta esbórnia: os contribuintes.

    ResponderExcluir
  6. que se pague sem pensar...

    isso ai eles devem gastar em troco para pagar advogados de defesa para os mensaleiros...

    ResponderExcluir
  7. Resumindo, os trouxas cidadãos vão pagar a irresponsabilidade do governador, do prefeito, dos bombeiros do MP, etc...
    Não deveriam bloquear os bens dos agentes públicoas até a definição das responsabilidades ?

    ResponderExcluir
  8. Isso quer dizer que ninguém receberá nada, pois vai tudo virar precatórios.

    ResponderExcluir
  9. E o fabricante da espuma mortal, vai ficar de fora? Em que local que vivem seres vivos ela poderia ser usada? É criminoso este produto letal.

    ResponderExcluir
  10. Políbio,

    Falando em Corpo de Bombeiros do RS, não vi nenhum "bravo" ser atendido por inalação de fumaça no incendio da KISS.

    Parece que os "bravos" terceirizaram o salvamento heroico com os "civis" que pagam o salário, via ICMS, dos "bravos"!!

    Bombeiro, no RS, "isola" e "rescalda". SÓ!! Ato de Bravura?? Isso é para os trouxas que pagam impostos!!!

    Fotos e vídeos para provar o que falo!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  11. Políbio. Onde você diz, Governo do Estado ou Prefeitura de Santa Maria deveria dizer, VOCÊ CONTRIBUINTE DE IMPOSTOS.

    ResponderExcluir
  12. TODO e QUALQUER ACIDENTE é prejuizo, em todos os sentidos, para todos os brasileiros!

    Por exempplo, até hoje pagamos a conta do dedinho extirpado pelo Lula, na época em que ainda era realmente um trabalhador.




    ResponderExcluir
  13. prefeitura e governo estadual terão que pagar as indenizações para as famílias enlutadas. Leia-se, que irá pagar somos nós, só para variar ... E os agentes públicos e privados envolvidos nada pagarão, nada sofrerão. Simples.

    ResponderExcluir
  14. prefeitura e governo estadual terão que pagar as indenizações para as famílias enlutadas. Leia-se, que irá pagar somos nós, só para variar ... E os agentes públicos e privados envolvidos nada pagarão, nada sofrerão. Simples.

    ResponderExcluir
  15. Seremos nos, contribuintes gaúchos, e entenda-se metade norte quem pagara esta conta. Já viram alguma vez a regiao da fronteira se responsabilizar ou se comprometer com algo??? E' triste, e' péssimo para o estado, mas infelizmente esta e' a realidade.

    SM, por exemplo, já recebeu todo o apoio estatal possível: universidade, empresas estatais, milicos, agencias do governo e, infelizmente, aquela comunidade não progride. A mediocridade das declarações e acoes das "autoridades" da cidade reforçou isso. Só um choque de mentalidade e de cultura resolvera. Talvez a tragédia tenha este papel de transformação, mesmo que lamentavelmente um golpe duríssimo para todos.

    ResponderExcluir
  16. Não acabará em pizza mas em precatórios... , para quem não sabe, precatórios são o atestado de incapacidade do estado.

    ResponderExcluir
  17. COMO SEMPRE QUEM VAI PAGAR A CONTA É A PESSOA JURÍDICA ( OU SEJA, O CONTRIBUINTE), POIS AS PESSOAS FÍSICAS QUE FIZERAM O DELITO, NÃO VÃO PAGAR NADA!!

    QUANDO QUE ISSO VAI MUDAR?????

    É MUITO FÁCIL NO BRASIL, OS SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM O QUE BEM QUEREM, E QUEM PAGA A CONTA PELOS ERROS É A PESSOA JÚRIDICA QUE ELES REPRESENTAM, NO FIM, QUEM PAGA AS INDENIZAÇÕES, MULTAS, ETC ... É O POVO COM O DINHEIRO ARRECADADO DOS IMPOSTOS!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/