A Comissão Europeia prevê que a zona do euro não voltará a ter crescimento antes de 2014. Além disso, a economia dos 17 países do bloco deve encolher 0,35% em 2013, pelas previsões da Comissão, braço executivo da União Europeia.
. Isso significa que a zona do euro permanecerá na sua segunda recessão desde 2009, mais do que o previsto originalmente. Há expectativa por um crescimento de 1,4% em 2014, porém de acordo com analistas, há poucas esperanças de que uma redução das tensões no mercado financeiro da UE dê impulso para a economia real em breve.
. A Comissão estima ainda que a zona do euro terá déficit orçamentário médio abaixo de 3% em 2013 pela primeira vez desde 2008. O déficit médio deverá ficar em 2,8% do PIB e em 2,7% no ano seguinte. O desemprego na UE deve chegar a 12,2%, atingindo 19 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.