Ministério Público Federal decide investigar denúncias de Marcos Valério contra Lula

O Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou despesas pessoais do petista. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.

A integrantes do MPF Gurgel tem repetido que as afirmações de Valério precisam ser aprofundadas. A decisão de encaminhar a denúncia foi tomada no fim de dezembro, após o encerramento do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

- Em nota desta quarta-feira, o procurador Geral da República, Roberto Gurgel, avisou que só tomará uma decisão sobre as investigações depois de concluído o julgamento do Mensalão. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

  1. O guru dos iludidos terá finalmente a oportunidade de provar que seu envolvimento com o mensalão não passou de sórdida campanha da oposição. Luiz Inácio Lula "Eu Não Sabia" da Silva na hora da verdade.

    ResponderExcluir
  2. E sobre o NIOBIO, em Araxa, negocinho de 25 bilhoes, o nobre Gurgel nao tem opiniao?

    ResponderExcluir
  3. Roberto Gurgel é aquele que o senador Fernando Collor denuncia como prevaricador e chantagista.
    Caberá à Corregedoria do Ministério Público julgar a acusação – onde, provavelmente, Gurgel sairá como um santo, segundo a previsão de Mauricio Dias.

    Aliás, o próprio Mauricio aguarda a nomeação de Luiz Moreira, indicado pela Câmara para a Corregedoria do MP.

    Segundo Mauricio, o Gurgel até agora impediu a posse de Moreira.

    Gurgel foi aquele que, na calada da noite, retirou o pedido de prisão do Dirceu e do Genoíno enquanto o Supremo estava em sessão, para reapresentá-lo quando a decisão cabia apenas ao Presidente Barbosa.

    Foi uma manobra tão extravagante que Barbosa aplicou uma derrota a Gurgel.

    Gurgel não leu o Privataria Tucana, embora o Presidente Barbosa tenha recomendado.

    Lista de Furnas ?

    Não investiga as denúncias contra Roseana Sarney e Aécio Never.

    Como sentou em cima das denúncias contra Demóstenes, quando Demóstenes era o Rei da Cocada Preta.

    Gurgel tem autoridade moral para ir pra cima do Lula.

    Afinal, Thomas Jefferson mereceu de um ministro do STF a qualificação de “Pai da Pátria”.

    São Grandes Brasileiros.

    Ali também estão preciosas informações do Marcos Valério sobre o Ministro Gilmar Mendes e o ex-Presidente Fernando Henrique.

    Mas, lamentavelmente, o Gurgel faz uma leitura seletiva do Marcos Valério.

    Tem o Valério em que se pode confiar.

    E o Valério que não presta.

    O Valério do Gilmar Mendes não presta.

    O Valério do Daniel Dantas não presta.

    Presta o Valério do Lula.

    Viva o Brasil !





    ResponderExcluir
  4. Biriva do Cerro do Tigre9 de janeiro de 2013 às 16:51

    É o fim do mundo tá chegando para os petralhas.

    Chavez jaz em Cuba, e o seu governo Bolivariano fazendo água. Lula o MPF vai provar sua participação direta nas maracutaias do mensalão.

    Dilma naufraga na administração do país mascarando as contas, a inflação crescendo, a Rosegate e as suas indicações nos cargos do governo, envolvida nos lençóis de Lula.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/