Justiça cassa outro prefeito eleito do PT. Desta vez caiu o prefeito de Vacaria.

* Clipping jornal O Pioneiro, Caxias

Na sessão desta segunda-feira, desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiram pela cassação de mandato do prefeito reeleito de Vacaria,  Eloi Poltronieri (PT), e da vice Vera Marcelja (PDT). Eles respondem a uma ação movida pela coligação Juntos por Vacaria, adversária no pleito de outubro, por uso da máquina pública na campanha eleitoral. A coligação questiona a distribuição de um informativo da prefeitura de Vacaria no ano passado. Segundo a representação, a tiragem seria superior a 70 mil exemplares, entregues após o início da campanha, no dia 7 de julho. Poltronieri afirma que foram 30 mil informativos distribuídos pelos Correios até 5 de julho.

- A publicidade foi feita dentro dos prazos e valores legais. Todos os prefeitos fazem isso porque precisam tornar públicos os seus atos. Estou muito tranquilo por causa disso. Não foi esse informativo que decidiu o resultado da urna, foi a vontade da população - garante o prefeito. Poltronieri e Vera irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Como a decisão do TRE tem efeito imediato - o que exigiria o afastamento do prefeito e da vice, a posse do presidente da Câmara na chefia do Executivo e a realização de nova eleição - eles pedirão para permanecer no cargo até o julgamento do recurso.

2 comentários:

  1. Vou comemorar só quando os eleitores cassarem os políticos do PT, aí sim vou acreditar no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Biriva do Cerro do Tigre22 de janeiro de 2013 às 16:44

    Está no DNA dos administradores petralhas desviar dinheiro público em proveito próprio. Começa em Brasília e espraia (lembram quem disse essa pérola) por todos os rincões do país!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/