* Clipping www.terra.com.br
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que denunciou o esquema domensalão em 2005, afirmou nesta quarta-feira, em seu blog, que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) trata o julgamento como se fosse coisa "de outro mundo".
. "O discurso é de que o maior julgamento do País acontece em outro mundo, enquanto a caravana - social, econômica e, principalmente, eleitoral - passa", criticou Jefferson.
. "Quando o cansativo julgamento do mensalão começa a esfriar, já que os grandes advogados dos principaisréus já foram, quase todos, ouvidos pelos ministros do Supremo, o governo aproveita para lembrar que o mensalão não tem nada a ver com ele. Dilma Rousseff escalou Gilberto Carvalho para avisar que 'aqueles que apostam nesse processo para um desgaste desse projeto político se decepcionarão'", completou Roberto Jefferson.
- O pivô do escândalo criticou ainda a falta de constrangimento do governo Dilma: "De fato, nem a menção aos depoimentos de Lula e da própria Dilma em favor de José Dirceu foi suficiente para constranger o governo, que segue como se nada estivesse acontecendo consigo mesmo. Mas o pior ainda está por vir. Até a próxima semana os discursos serão todos positivos, absolutórios, ou assim se espera. O show, contudo, começará realmente com os votos do relator, Joaquim Barbosa, que deve chegar ao momento de falar com os olhos bem abertos e os dentes bem cerrados, e do revisor, Ricardo Lewandowski, a quem caberá, com um voto 400 páginas maior, fazer o contraponto ao relator."