Sem nafta no Brasil, Braskem busca o insumo até na Rússia

A Braskem mandou nesta quarta-feira esta notícia que é boa e ruim ao mesmo tempo, ao anunciar que fechou contrato com a OAO Novatek, segunda maior produtora de gás da Rússia, para comprar um milhão de toneladas de nafta produzidas no recém inaugurado complexo petrolífero de ust-Luga.

Bom – É bom para a Braskem, dona do Pólo de Triunfo, porque ela receberá matéria-prima que falta aqui dentro, a preços competitivos.
Ruim – É ruim para o Brasil, porque o País não consegue produzir nafta suficiente para abastecer sua indústria petroquímica.

- A Nafta é a principal matéria-prima usada pela petroquímica para fabricar produtos químicos e resinas termo-plásticas.

Um comentário:

  1. E um certo mensaleiro espalhou aos quatro ventos que tínhamos autonomia na produção de hidrocarbonetos. Foi internado? Não e é o presidentA do partido mais corrupto da história do Brasil por transitado em julgado!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/