Tribunal manda prefeitura de Porto Alegre retirar listas da Internet. STF também recua.

Depois que perdeu recurso junto ao  Tribunal de Justiça, a prefeitura de Porto Alegre tirou do ar, neste sábado, os nomes dos servidores com os respectivos salários, mantendo pública apenas a remuneração referente a cada cargo.

O TJ  negou o agravo de instrumento pedido pela prefeitura de Porto Alegre.  Com isso, está mantida decisão da juíza Rosana Broglio Garbin, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. . A ação foi do Sindicato dos Municipários (SIMPA), que entrou com recurso com base no princípio de privacidade, e foi atendido. 

O próprio STF decidiu voltar atrás na sua decisão de disponibilizar as listas.

7 comentários:

  1. foi como disse, não ha a menor necessidade de aparecer o nome do servidor...

    o importante - e de direito - eh a população ficar sabendo qual eh o nível salarial do funcionalismo publico...

    ResponderExcluir
  2. Nessa o editor se precipitou. E a prefeitura quiz fazer média com o eleitor as custas dos funcionãrios.

    Com a decisão do STF, mostra que o governo do Estado tinha razão o tempo todo ao comprar briga com "alguns setores da sociedade" e a "velha midia".

    Para divulgar o salário de um funcionãrio público tem que tem regras e não pode ser por "lista individual.

    Admito a divulgação "por categoria" e não "individual".

    ResponderExcluir
  3. O PREEITO CANDIDATO , NAANSIA DE AGRADAR OS COLUNISTAS DA RBS, NÃO HESITOU EM EXPOR OS FUNCIONÁRIOS.
    AINDA HÁ JUIZES EM BERLIN

    ResponderExcluir
  4. O mais interessante de tudo, é que o STF retira do ar os nomes, em obediência à decisão de juiz federal de primeira instância (Brasília).

    Ou seja: STF julga, mas ... também é julgado !

    Parabéns ao altaneiro magistrado da 22a. Federal de Brasília !!

    Até parece Gaúcho.

    ResponderExcluir
  5. Por quê não informar o cargo e o valor? Se o valor for exorbitante para o cargo, como de costume no TCE, MPE, TJ, Assembléia, que seja questionado para saber o porque.

    ResponderExcluir
  6. A decisão foi ótima, divulgar salários com os nomes, servia só para os PSICOPATAS/CORREGEDORES de plantão (que tem muitos, só cuidam da vida dos seus colegas)que não tem o que fazer e ficariam o tempo todo bisbilhotando a vida alheia.
    Alías Políbio, prática essa de uma infima parcela ligada a CORRENTE dos Petralhas, seus atos nunca causam problemas, mas a Justiça já começou a entender o contrário e transferiu de Secretaria essa espécie de servidor ILIBADO.

    ResponderExcluir
  7. A corte não quer se mostrar e plebe vai achar que aqueles que tem casa em Floripa, vão a Europa todos os anos, desfilam de carros luxuosos, são empresários que só pensam em lucros.

    Aí um deste vai dizer: "inveja é uma merda".
    Resultado, por estas e outra tantas que tem milhonários no País as custas da plebe.
    Seremos a INDIA no futuro próximo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/