Depois do factóide dos pedágios, Tarso tenta justificar suas bravatas

O governador Tarso Genro tirou nota oficial na tarde desta quarta-feira para se defender de críticas do jornal Zero Hora ao anúncio de que o governo notificará extra-judicialmente as concessionárias de rodovias sobre a disposição de não renovar os contratos atuais.

. O ato realizadono Palácio Piratini foi reducionista, atrasado, demagógico, eleitoreiro e eleitoral, porque os contratos só vencerão ao final do ano que vem.

. O Palácio Piratini colocou tres questões falsas na sua nota:
Mamata – Tarso diz que não atacou as empresas concessionárias no seu discurso, mas o fato é que os acusou de “mamateiros”. Isto está gravado.
Iniciativa – Impoluto e peremptório, o governador avisa que não procurou as empresas para fazer acordos, mas que foi procurado por elas, como se isto alterasse o espírito da coisa.
Rompimento – Ao dizer que não rompeu negociação alguma, Tarso mexe com a inteligência das pessoas, porque foi exatamente o que ele fez ao anunciar com um ano e meio de antecedência que não tem mais acordo.

. Este caso todo revela mais uma vez de que modo a vanguarda do atraso submete a sociedade gaúcha a modelos ultrapassados de crescimento econômico, incapaz de extrair o Estado da posição periférica em que se encontra dentro do Brasil, sempre dando um passo para trás.

14 comentários:

  1. E todos sabemos quem é responsável pela síndrome de caranguejo do gaúcho : a RBS e sua programação cansativa, repetitiva e irrelevante do futebol. Nos veículos-chuteira do grupo, só tem espaço para a eterna alienação do gaúcho ...

    ResponderExcluir
  2. Por isto é que o apelido dele é perfeito: Atraso Genro

    ResponderExcluir
  3. Impressionante as barbaridades que este irresponsável está fazendo com o Estado (criando cargos e empresas, ideologizando até a saúde etc...) e este povo dito politizado aguentando tudo calado.

    Está na Hora de tirar este bravateiro do Piratini. Dentro da lei acho que não dá, pois o Raul Ponto afirmou que O PT tem a justiça no controle dele ( e os juizes aceitaram a afirmativa).

    Acho que somente a providência divina tira este demônio do palácio. Oremos então !

    ResponderExcluir
  4. Este último parágrafo está primoroso.

    ResponderExcluir
  5. Eleitorado guasca votou, agora aguente!

    ResponderExcluir
  6. Políbio:
    Mais uma vez este pessoal do PT faz bravata e tenta colocar algumas coisas que depois mais adiante toda sociedade vai acabar pagando. Vide Olívio Dutra. Gostaria de saber se depois que passar para o estado, continuará tendo guincho e ambulancia para atendimentos, ou ficará como o pedágio de Portão que não tem nada e ainda levam dois anos para consertar estrada desmoronada.

    ResponderExcluir
  7. Tarso não têm de explicar nada, só têm de fazer o que fez: Mandar esse pessoal procurar sua turma, já "mamaram" demais nesses pedágios. Anos e anos tungando o povo...

    ResponderExcluir
  8. Cada povo tem o governo que merece. Isto nunca foi tão valido quanto aqui no Rincão...

    ResponderExcluir
  9. Agora é vez de voce, anonimo das 17:02! Estais com a boquinha arranjada na EGR.

    ResponderExcluir
  10. IMPRESSIONANTE:
    Há 13 anos estamos sendo explorados sanguinariamente pelas emprezas concessionárias de rodovias e agora que o governo do estado quer mudar esta realidade a favor do povo, alguns CÓIÓS são contra. Querem continuar pagando os mesmos valores?? Paguem, então, burros.

    ResponderExcluir
  11. Tarso é só um reflexo do atraso geral da mentalidade por aqui. Na época das concessões, ninguém queria encarar o negócio, era arriscado e a possibilidade de prejuízo era grande. Agora, 15 anos depois, olhar para trás e ver que o Plano Real deu certo e as coisas melhoraram (apesar do PT e da Ford ter sido mandada embora, que se não o fosse, estaria ainda melhor) e dizer que foi uma mamata, é típico de bandoleiros e aproveitadores, que jamais empreenderam DE VERDADE na vida, caso por exemplo, do Sr. Tarso Genro, que apesar de ter um escritório de advogacia, vive num país em que há uma reserva nojenta, odiosa e atrasada de ser exigido advogado para qualquer coisa na esfera judicial. AÍ, É FÁCIL. Os clientes são obrigados a procurar advogados, não fosse isso, não sobrariam 10% dos escritórios que existem hoje. O mesmo vale para contadores...

    ResponderExcluir
  12. Essa "tropa de choque" que está postando contra Tarso Genro deve ser os donos ou parentes das concessionárias que mamaram por por 15 anos a custas de pedágios da socidedade gaucha

    Criem vergonha na cara e vão trabalhar!!!!!!!! Mas trabalhar e não "sugar" (de novo)!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Santa paciencia foi uma "notificação extra-judicial", assecuratória, pois as Concessionárias entendem que o prazo começa a contar a partir da "implantação dos pedágios", já o governo entende que é "a partir da assinatura do contrato".

    As concessionárias tem bons advogados, tem que deixar isso claro.

    ResponderExcluir
  14. O que o embu$teiro tran$ver$al não disse e hoje está na imprensa, é que a verdadeira MAMATA começará daqui para a frente.
    A EGR ainda nem anda pelas próprias pernas e já está sendo aparelhada e ParTidarizada pelo gênio da peremPToriedade e seu bando de PeTralha$.
    O presidente indicado para a nova e$tatal PeTralha está vindo de uma teta em que MAMAVA em Canoas, na admini$tração do cumpanhero Jairo Jorge.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/