PIB do Brasil tem pior crescimento entre Brics

O crescimento tímido da economia no primeiro trimestre deste ano colocou o Brasil como o pior resultado entre os países do Brics, grupo que reúne também Rússia, Índia, China e África do Sul. Na comparação com os três meses iniciais em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve elevação de 0,8%. Crescimento bem abaixo, por exemplo, do registrado pela economia chinesa, que teve alta de 8,1% no período.

. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, os outros países dos Brics não divulgaram seus dados. A economia brasileira cresceu apenas 0,2%, ficando abaixo, por exemplo, da Alemanha, cujo PIB subiu 0,5%, e que está em uma zona com alta turbulência financeira.

. Comparando com outros países da América Latina, o Brasil fica bem atrás de Chile e México, por exemplo. A economia chilena teve alta de 1,4%, e o PIB mexicano subiu 1,3%. O Brasil ficou atrás ainda da economia japonesa, cujo PIB subiu 1%, e a Coréia do Sul, que teve elevação de 0,9%.

. Veja abaixo o desempenho dos países do Brics no 1º trimestre (em comparação com 2011):
Brasil - 0,8%
Rússia - 4,9%
Índia - 5,3%
China - 8,1%
África do Sul - 2,1%

5 comentários:

  1. O voo da galinha declinou!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é o que eu sempre falei e me chamaram de profeta do apocalipse... Nos 8 anos de novededos ele conseguiu destruir a economia do país e Dilma continua o seu trabalho. Acharam que economia é só consumo e consumo, sem investir, pois aí está o resultado, tarda mas não falha e certamente terão descerebrados como o Daniel et caterva a afirmar que isto é consequência do mercado exterior... Pobre país !
    Mas o povo merece, pois continua a votar em incompetentes devido à praticas populistas, que nunca deram certo em nenhuma economia mundial !

    ResponderExcluir
  3. País do faz-de-conta. O que cresce mesmo é a pilantragem e a roubalheira. Éca...........

    ResponderExcluir
  4. e as bolsas só crescem!!!

    agora incluíram não sei mais quantos mil em um novo programa assistencialista...

    e eh dinheiro empenhado que não "volta" mais...

    nenhum politico terá condições de reverter esses programas...

    ResponderExcluir
  5. Vamos enviar uma lupa para o Mantega para que o 0,8% pareça 4%. Um castigo bom para este ministro seria o de dar uma entrevista para o Ratinho. Eta pais sem caráter!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/