Gilmar Mendes aciona PGR sobre financiamento público para blogs do PIG

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse ao "site do Moreno" (Jorge Moreno) que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para financiar blogs "PIG" que atacam as instituições (PIG - Partido da Imprensa Governista). "É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições", disse Gilmar Mendes.

. O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em sua defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático. "O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável", disse Gilmar.


7 comentários:

  1. É isso mesmo Gilmar Mendes!!!

    Dá-lhe ferro quente nestes comunas malditos!!!

    Já deveriam mesmo ter cortado o financiamento destes blogs PIG's e mais: deveriam retirá-los do ar definitivamente, pois configuram indubitavelmente o spam virtual.

    A liberdade de imprensa não pode ser pretexto para os idiotas e dementes perderem a modéstia e acharem que podem se expressar.

    ResponderExcluir
  2. Comunas!!!! Boa esta Anonimo das 12:06... Comunas! Os caras se travestem de comunas para enganar os mujahedins ideológicos e assim fazer com que eles se explodam por eles. Comuna mesmo não manda dinheiro para o exterior. Comuna não cobra milhões de "consultorias" ou "palestras"! Comuna não comemora eleição com vinho de 6000 reais. Comuna de verdade mora em BNH, dirige um Lada e dá aula na UFRGS...

    ResponderExcluir
  3. Tem um cara que ganha 40 mil por mês da CEF e passa o tempo todo falando mal do Min Gilmar Dantas e do Cerra ( é assim que ele chama o Serra ). Temos que acabar com essa palhaçada, gente ganhando dineiro público para falar mal de instituições.

    ResponderExcluir
  4. brincadeira...

    eh preciso um ministro do STF para enfrentar o banditismo dessa turma, porque o bando de cagões eleitos para enfrentar o petismo e suas gangues simplesmente não o faz...

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o dinheiro público não pode patrocinar meios de comunicação favoráveis ou contrárias às instituições de Estado ou seus agentes, mas isso vale também para a revista Veja e para outros meios com maior poder econômico (Rede Globo, por exemplo)? Outra coisa, o STF é uma instituição, passível de críticas, por óbvio; o ministro Gilmar Mendes não, é apenas um agente público (do tipo político, e bastante polêmico). Nessa briga (Gilmar, Lula e Jobim) não existe nenhum "anjinho"

    ResponderExcluir
  6. Acho que não tem problema nenhum os Blogs (dito sujos ou limpos) terem apoio financeiro da União, Estdo, Municipios, Estado ou municipios. O próprio Blog do Polibio aqui recebe apoio da Prefeitura de Cahoeirinha.

    As grandes empresas de comunicações são as que mais recebem apoio dos governos.

    O importantante é a liberdade de imprensa e as pessoas terem acesso a outras mídias para melhor se informar e não ficar só com a informação de uma fonte.

    ResponderExcluir
  7. Interessante: o cumpanhero Daniel está cultivando o hábito de postar pitacos como "anônimo". Mais uma prova da covardia que é inerente aos PeTralha$.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/