Novo pacote não mudará a curva de queda do PIB. É mais do mesmo e é muito pouco.

O governo federal anunciou nesta quarta-feira um novo pacote para estimular a economia.

.  Entre as medidas, a redução da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) de 6,0% para 5,5% e o PAC Equipamentos, no qual o governo pretende comprar equipamentos de empresas nacionais, como ambulâncias, caminhões, tratores e implementos, retroescavadeiras, ônibus, carteiras escolares, equipamentos de saúde, investindo no total R$ 8,4 bilhões.

. Sobre este anúncio, leia o que mandou dizer ao editor o professor da Escola de Economia da FGV-SP, Samy Dana:
- Estas medidas ajudam, mas não devem ter o impacto esperado, pelo menos no curto prazo. A longo prazo essas medidas podem estimular a economia, sendo uma tentativa de melhorar a infraestrutura do país. Entretanto, o PIB deve fechar em no máximo 2,5%. Um crescimento nesse patamar é muito baixo para um país emergente e com as dimensões do Brasil. É preciso mais investimentos em educação e infraestrutura.

5 comentários:

  1. Precisamos de um novo governo direito.

    Vários governos canhotos dá nisso ai.

    By Tcheq

    ResponderExcluir
  2. "EU,MALUF,PERTO DO LULA SOU COMUNISTA!

    PARA DINAMIZAR A ECONOMIA TEM QUE INJETAR,INVESTIR DE FORMA CAPILARIZADA, QUE O CAPITAL DE DINAMIZAÇÃO "ENTRE POR PAIXO" QUE ELE CAIA NA MÃO DOS CONSUMIDORES DO "ANDAR DE BAIXO", POIS O AQUECIMENTO SE DÁ INSTANTANEAMENTE;COMIDA,ROUPAS,REFORMAS,PEQUENAS CONSTRUÇÕES...
    PARECE QUE O GOVERNO É CEGO E BURRO, IRREMEDIAVELMENTE BURRO.

    AS APLICAÇÕES DO MANTEGA SÓ SÃO EM INFRA ESTRUTURAS,GRANDES EMPREITEIRAS E FABRICANTES DE MAQUINAS, QUE NÃO CONTEMPLA A PULVERIZAÇÃO EM MÃOS QUE O "APLICARIAM" RAPIDAMENTE GERANDO EMPREGO , IRRIGANDO IMEDIATAMENTE TODA A ECONOMIA.

    DE NOVO SÓ UNS POUCOS...

    DE NOVO SÓ UNS POUCOS, E MALUF TEM RAZÃO;

    "PERTO DO LULA EU ,MALUF, SOU COMUNISTA!

    VAI DAR ZERO.

    ResponderExcluir
  3. O pior desse pacotinho medíocre é a disposição do governo em pagar até 25% a mais no preço dos produtos nacionais, em detrimento dos importados. Tudo isso em nome de uma mentirosa proteção à indústria doméstica e aos empregos...

    ResponderExcluir
  4. Só não anunciam diminuição de impostos ! Enquanto isso, medidas paliativas para tentar enrolar o povo. O fim desses enganadores se aproxima !

    ResponderExcluir
  5. Esses imbecis que estão neste desgoverno ATUAL estão, para usar uma expressão popular, dando tiro para todos os lados. E provavelmente não vão acertar um sequer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/