Ao ritmo de uma crise que parece acelerar para um desfecho turbulento na zona do euro, os investidores externos retiraram pela conta financeira US$ 5,19 bilhões do Brasil em pouco mais de duas semanas de maio (até o dia 18), quantia semelhante à de dezembro de 2008, quando o mundo vivia plenamente as consequências desastrosas da falência do Lehman Brothers.
. Investidores em ações formam um dos contingentes principais da fuga do risco. Até o dia 21, retiraram liquidamente US$ 3 bilhões, enquanto o Ibovespa recuava em tombos sucessivos até os 54.716 pontos de ontem, com uma queda de 20% desde o pico de 13 de março. Só em maio, o recuo atinge até agora 8,5%.
Já há no cenário internacional movimentos que revelam que o bananão deixou de ser atrativo para o capital internacional, seja pela intervenção do governo na economia, seja pela dificuldade de se fazer negócios com o Brasil por conta da corrupção institucionalizada. Além, é óbvio, da sempre possível quebra de contratos, como fizeram a Argentina e a Bolívia recentemente ...
ResponderExcluirConsiderando que a moeda não é brasileira, então, assim como entraram que saiam. OU nos garantimos com a nossa moeda ou que façamos parte dos estados unidos de lá, já que aqui o individualismo impera, coletivismo só no meio mafioso PTRALHA, na divisão da corrupção.
ResponderExcluirSinto discordar.
ResponderExcluirNÂO TEMOS SAÌDA DE DOLARES.
É o GOVERNO DA DILMA que tá comprando, tentando baixar os preços internos via câmbio.
Podem checar o aumento nas reservas.
By Tcheq
Se o problema e na Europa, interessante que os investidores nao achem o "Paraiso chamado Brasil" um porto seguro para seus dolares! Os pressupostos da economia brasileira apodreceram e rapido!
ResponderExcluirA Alemanha colocou 4,5 bilhões de Euros em títulos de dívida, com vencimento em dois anos, pagando juro zero, mostrando a confiança do mercado no país ...
ResponderExcluirIsso sim, é país sério, civilizado. O resto é conversinha de esquerdista obtuso e míope !!!
Sabem quando o bananão brazuca chegará a esse nível ? Nunca ...
Se o governo da Dilma, como dito acima, TÁ COMPRANDO DÓLARES, é porque nem eles acreditam no REAL !
ResponderExcluirVou comprar também !
KK KK
Começam os dolares levantar acampamento, pois aqui o tal crecimento espetacular do Dom Inácio Petralha, está minguando o PIB, mas os petralhas estão faceiros porque os seus ativos desviados no mensalão nos paraísos fiscais vão render mais reais.
ResponderExcluirComeçou a debandada !
ResponderExcluirMostra que o Brasil, ifelizmente, não é confiável!
ResponderExcluir